Notícias

"As denúncias serão apuradas com rigor", diz a nova presidente da Caixa

A atual presidente da caixa económica federal, Daniela Marques, assumiu o cargo após a renuncia de Pedro Guimarães devido as acusações de assedio sexual e moral.

04 Jul 2022 - 20h36 | Atualizado em 04 Jul 2022 - 20h36
'As denúncias serão apuradas com rigor', diz a nova presidente da Caixa Lorena Bueri

Daniela Marques é a nova presidente da Caixa Econômica Federal, e informou que as  denúncias contra os funcionários, sobre assédio sexual e moral com as mulheres serão apuradas e os envolvidos já foram afastados de seus cargos. 

Após a renúncia do ex-presidente da Caixa (Pedro Guimarães) devido às acusações de assédio sexual e moral  em algumas funcionárias, Daniela assumiu o cargo.  

No decorrer dessas apurações os funcionários em questão também faziam parte do gabinete do presidente anterior. 


foto: Pedro Guimarães / reprodução caixa economica federal


Guimaraes tinha pouco mais de 3 anos no cargo, mas na semana passada algumas acussções de assédio sexual veio a publico ele pediu seu afastamento do cargo. 

 

Na data de amanhã (5) Daniela Marques toma a posse oficialmente, e segundo ela "Isso tem que ser apurado. Eu, como mulher, não acho aceitável que haja indício de assédio sexual".

 

"Tenho que me comprometer que vai ser apurado com rigor, responsabilidade", completou Marques. 

 

Foi aberto um processo de investigação para apurar a conduta do Guimarães, e também realizar meios para prevenir esses casos no banco. Segundo o  Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Trabalho (MPT). 

 

Formada em Administração pela PUC/RJ, Daniela, 42 anos, atuou por mais de 20 anos no mercado financeiro, e com o atual Ministro da Economia brasileira Paulo Guedes. 

 

A nova presidente disse em entrevista: "Para preservar a instituição, que é o mais importante neste momento, e antes de julgar qualquer coisa, a gente tem que preservar a imagem do banco, o funcionário, resgatar a estima do funcionário". 

 

Com os afastamentos buscamos dar mais espaço para as investigações, Marques disse também que não vai julgar e nem defender ninguém.

 

Ainda será apurado se as pessoas afastadas  estão envolvidas nos casos de assédio, Segundo Marques, entre eles estão o chefe de gabinete e cinco consultores da presidência.

 

Daniela também contou que "Tinha um grupo de pessoas com cargo de confiança, ligadas ao gabinete, chefe de gabinete. Pessoas que não conheço".

 

Foto de destaque : Daniela Marques / reprodução do MPF

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo