Moda

As colorações que serão tendência em 2022

Mudar o visual é uma manifestação de coragem e uma forma de renovação, sejam elas radicais ou não. O ano de 2022, traz tendências repaginadas que nunca saem de moda, e também técnicas e tonalidades vão surpreender.

29 Jan 2022 - 13h20 | Atualizado em 29 Jan 2022 - 13h20
As colorações que serão tendência em 2022  Lorena Bueri

Um ano novo traz muitas mudanças e expectativas, e, com tudo isso, surge tendências que acompanham essas variantes. Uma delas são as colorações capilares. Mudar a cor do cabelo é uma forma de renovação, algumas mulheres preferem uma transformação mais radical, enquanto outras desejam algo mais sutil. As técnicas e tonalidades que devem se destacar este ano são: Money piece, platinado, balayage mel e print hair.

Money piece


O sucesso dos anos 90 está de volta (foto: Reprodução/Instagram)


A tendência foi um sucesso nos anos 90, quando a ex- Spice Girl, Geri Halliwell, aderiu às mechas platinadas. O Money piece, nada mais é do que duas mechas marcantes no contorno do rosto, elas podem ser loiras platinadas ou uma iluminação sutil, sem contrastar excessivamente com o resto do cabelo. Uma indicação de como este visual está em alta, é o cabelo da atriz Giovanna Grigio, na série Rebelde, da Netflix.

Platinado


Jade Picon, com o cabelo platinado, que nunca sai de moda (foto: Reprodução/Instagram)


O platinado nunca saiu de moda, mas, desde o ano de 2021, ganhou mais adeptas, e este ano não será diferente. "Ele se destaca por sua ousadia, é para quem busca uma mudança radical mesmo, o que muita gente tem sentido vontade após tanto tempo em casa", comenta um colorista, em entrevista para Elle.

Balayage mel


Balayage mel, tendência de 2022 (foto: Reprodução/Instagram)


O balayage é uma técnica muito conhecida e usada pelos cabeleireiros, também chamado morena iluminada, este procedimento é utilizado para quem quer um cabelo mais natural.

Print hair


Tendência fashionista de 2022 (foto: Reprodução/Instagram)


O print hair, é uma tendência repaginada de 2020, uma mistura com o cabelo raspado, corte usado por famosas como: Kristen Stewart e Katy Perry e com o animal print. "Já apareceu em desfiles, como o da Versace, e tem caído no gosto de fashionistas e de pessoas que amam um visual único", diz cabeleireiro para Elle.

Ruivos


Os tons de ruivo vão ser tendencia em 2022 (foto: Reprodução/Instagram)


Outra promessa para 2022 são os mais variados tons de ruivos, essa cor esteve presente durante 2021 e continuará nesse novo ano.

 

Very peri


Very peri, é escolhida pela pantone, como a cor tendência de 2022 (foto: Reprodução/Instagram)


Very peri, é escolhida como a cor de 2022, pela pantone. A cor é uma mistura de violeta e azul, que vai estar presente tanto em roupas, quanto nas maquiagens. “Very Peri tem uma presença nova, dinâmica e uma energia brincalhona que encoraja a expressão pessoal”, explica a Pantone. 

 

 

Foto destaque: Jade Picon escolhe o platinado para uma mudança no visual. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo