Esportes

Artilheiro em 2022, Rony deve dividir gols em 2023

Principal artilheiro do Palmeiras em 2022, Rony pode ter companhia no ataque do verdão em 2023 e dividir a artilharia da equipe. Com 23 gols, Rony atingiu seu melhor desempenho desde que chegou ao clube.

15 Dez 2022 - 10h00 | Atualizado em 15 Dez 2022 - 10h00
Artilheiro em 2022, Rony deve dividir gols em 2023 Lorena Bueri

Artilheiro do Palmeiras em 2022, Rony pode ter ajuda para dividir a responsabilidade de gols na próxima temporada do Verdão. Com as chegadas de José Lopez e Merentiel no meio da temporada e com a promoção do garoto Endrick a equipe principal do Palmeiras, Rony pode ter companhia no comando de ataque.


Rony comemora gol com a camisa do Palmeiras. Foto Reprodução / Rony Instagram.


Contratado em 2020 para ser uma opção de velocidade no ataque do Palmeiras, Rony foi deslocado em 2021 para atuar como o camisa nove do ataque alviverde. Sob o comando do técnico Abel Ferreira, Rony passou a atuar como principal atacante da equipe após a queda de rendimento de Luiz Adriano no meio da temporada de 2021. Desde então, o atleta vem desempenhando um ótimo rendimento fora da sua posição de origem. Com 23 gols em 2022, Rony foi o artilheiro do Verdão no ano, e também artilheiro da equipe no Campeonato Brasileiro, principal título conquistado na temporada.

Para a temporada de 2023, esperasse que Rony volte a ter mais minutos como homem de lado de campo. Isso porque, na reta final do Campeonato Brasileiro a grande joia da base do Palmeiras, o atacante Endrick, foi promovido ao elenco principal. Já nos primeiros jogos que teve como titular, já conseguimos perceber uma mudança de posição no atual camisa 10 do verdão. Com Endrick centralizado, Rony começou a atuar mais pelo lado esquerdo do ataque alviverde, trocando de posição constantemente com Dudu que atuava mais pelo lado direito do ataque.

Além de Endrick, Rony deve ganhar a companhia de José Lopez e Merentiel, dois centroavantes contratados no meio da temporada que não conseguiram se firmar como titulares da equipe. Atuando como homem de lado de campo ou como centroavante da equipe, o certo é que Rony é peça fundamental do Palmeiras e já conquistou de vez o técnico Abel Ferreira.É um jogador que qualquer treinador quer ter, intenso, técnico, que defende, que ataca... Acreditamos que o futebol moderno é isso, é intensidade, velocidade. É chegar na área e não estar na área. Ele nos dá tudo isso. Pode fazer qualquer uma das posições na frente, centroavante ou ponta. Ele aceitou o desafio da equipe técnica, mas tudo o que está a acontecer é fruto do trabalho dele, da dedicação dele e do jogo coletivo” - Disse o treinador do Verdão.

O Palmeiras se reapresenta na academia de futebol no dia 02/01 para a preparação da temporada de 2023. O primeiro compromisso do elenco está marcado para o dia 15 de janeiro contra o São Bento em jogo válido pelo Campeonato Paulista no Allianz Parque.

Foto destaque. Elenco do Palmeiras comemora gol. Reprodução/ Rony Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo