Notícias

Arthur do Val renuncia ao mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo

Conhecido como Mamãe Falei, o deputado renunciou após proposta de cassação ter sido aprovada. Pedido foi feito após áudio vazado do parlamentar, onde dizia que as mulheres da Ucrânia eram fáceis pois são pobres.

20 Abr 2022 - 18h00 | Atualizado em 20 Abr 2022 - 18h00
Arthur do Val renuncia ao mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo Lorena Bueri

O deputado estadual Arthur do Val (União-SP), conhecido popularmente como ‘Mamãe Falei’, renunciou o seu mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), nesta quarta-feira (20). O Conselho de Ética da Alesp tinha aprovado, na terça-feira (12) da semana passada a proposta de cassação do parlamentar.

‘Mamãe Falei’ foi alvo de pedido de cassação após polêmica, quando teve seus áudios, de cunho machista, vazados na mídia. Em uma conversa com os amigos pelo Whatsapp durante uma viagem à Ucrânia, ele diz que as mulheres ucranianas são fáceis porque “são pobres”, além de afirmar que a fila de refugiados da guerra tem mais mulheres bonitas do que a “melhor balada do Brasil”.


Arthur do Val na Ucrânia, onde ele teria ido para acompanhar de perto os conflitos do país com os russos (Foto: Reprodução/ Redes Sociais via @arthurmoledoval)


Assim que essa guerra passar eu vou voltar pra cá. E detalhe, elas olham. E são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheio de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, a gente não tinha tempo, mas colei em dois grupos de minas e é inacreditável a facilidade”, disse em áudio.

O deputado anunciou ao público a renúncia do cargo e afirmou ser vítima de perseguição política. "Vou renunciar ao meu mandato em respeito aos 500 mil paulistas que votaram em mim, para que não vejam seus votos sendo subjugados pela Assembleia. Mas não pensem que desisti, continuarei lutando pelos meus direitos”, disse em nota.

Ele continuou afirmando sua revolta com o processo de cassação que enfrenta. Sem o mandato, os deputados agora serão obrigados a discutir apenas os meus direitos políticos e vai ficar claro que eles querem na verdade é me tirar das próximas eleições. Estou sendo vítima de um processo injusto e arbitrário dentro da Alesp. O amplo direito à defesa foi ignorado pelos deputados, que promovem uma perseguição política” declarou.

Agora, mesmo afastado da política, os deputados estaduais ainda decidirão sobre os direitos políticos do parlamentar, que ainda pode ficar inelegível por oito anos.

 

Foto Destaque: Arthur do Val exercia o cargo desde 2019 - Créditos: Divulgação/ Alesp

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo