BBB

Arthur Aguiar é acusado de gaslighting por postura com Lais

Durante o jogo da discórdia, internautas se incomodaram com as interrupções de Arthur Aguiar em relação à participante Laís Caldas. O comportamento do autor foi caracterizado como gaslighting.

22 Mar 2022 - 21h00 | Atualizado em 22 Mar 2022 - 21h00
Arthur Aguiar é acusado de gaslighting por postura com Lais Lorena Bueri

Durante o jogo da discórdia, nesta segunda-feira (21), cada participante do BBB 22 precisou fazer um ranking pessoal contendo todos os brothers da casa. Durante a dinâmica, o comportamento do ator Arthur Aguiar com a médica Laís Caldas foi percebido pelo público como gaslighting. O termo entrou para os cinco assuntos mais comentados do país.

O gaslighting é uma forma de abuso psicológico em que o agressor distorce e seletivamente omite e inventa informações/situações para seu auto favorecimento, fazendo a vítima duvidar da sua própria memória, percepção e sanidade.

No decorrer do ao-vivo, Laís e Arthur trocaram acusações. Arthur Aguiar foi primeiro lugar no ranking como o mais arrogante duas vezes, por Gustavo e Laís, enquanto a goiana foi eleita como a mais influenciável, pelo Douglas, e a menos confiável, pelo Arthur. 


No ranking de mais arrogantes da casa, Laís coloca Arthur Aguiar em primeiro lugar (Foto: Reprodução/ Globo)


Enquanto Laís participava da dinâmica, o ator interrompeu a sister algumas vezes. Arthur afirmou que em todas as vezes que Laís o chamou no jogo da discórdia, ela sempre criou situações que não existiram para o acusar. "É a quarta semana seguida que você pega uma situação pra falar de mim e pede desculpa", disse o ex-Rebelde. A médica contra-argumenta que aquela também era a quarta vez que Arthur votava nela. "Você vira e fala 'você não sabe o que está falando', é o fim pra mim. Se você chama aquilo de show, eu não chamo de show. Foi uma situação que saiu do controle, eu peço desculpa pro público e peço desculpa pra você.”, desabafou a sister durante o ao-vivo. 

Sobre o ter colocado como primeiro lugar no ranking dos mais arrogantes da casa, a médica explicou: “Te acho arrogante por isso, porque só você sabe falar, não erra nada. Comigo, você diz que não sei o que estou falando, que dou show, que sou rasa e me diminui".


"Você diz que não sei o que estou falando, que dou show, que sou rasa e me diminui", justifica Laís ao colocar Arthur Aguiar como arrogante em jogo da discórdia. (Foto: Reprodução/Globo)


Ao mesmo tempo, nas redes sociais, várias mulheres se pronunciaram e criticaram o comportamento de Arthur em relação à Lais, incluindo a Ana Paula Renault, ex-participante do BBB 16. O manterrupting, que também é citado por Ana Paula, é utilizado para acusar a interrupção desnecessária de um homem para com uma mulher.



A conta oficial no Twitter da Laís se pronunciou sobre o acontecimento, publicando a definição de gaslighting. “O ‘gaslighting’ é uma forma de abuso psicológico onde informações são distorcidas, seletivamente omitidas ou inventadas fazendo a vítima duvidar de sua própria memória, percepção e sanidade.”. Os administradores terminam a publicação incentivando a permanência da sister, que está no paredão desta semana com Eliezer e Douglas.

 

Foto Destaque: Web acusa que comportamento de Arthur Aguiar em relação à Lais, no jogo da discórdia, é gaslighting. Reprodução/ Globo.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo