Notícias

Arte com o rosto do ex-jogador Robinho é pichada em muro de escolinha de futebol

O ex-jogador foi condenado em última instância pela justiça italiana por violência sexual. O crime aconteceu em janeiro de 2013, em uma boate na Itália, período que o ex-atacante atuava pelo Milan.

3 min de leitura
15 Nov 2022 - 14h00 | Atualizado em 15 Nov 2022 - 14h00

A figura do ex-jogador de futebol Robinho, pintada no muro de uma escolinha de futebol em Praia Grande, no litoral de São Paulo, foi pichado com ofensas ao ex-atacante, condenado a nove anos de prisão pelo crime de violência sexual na Itália. A escola afirmou que providenciará a remoção das pichações e da figura de Robinho.

A arte na fachada da Escola Meninos da Vila foi vandalizada há cerca de um mês, e permanece até o dia da publicação desta matéria. A escolinha afirmou que as imagens de ex-jogadores que tiveram destaque em duas passagens pelo Santos foram pintadas há aproximadamente três anos. O crime pelo qual Robinho foi condenado aconteceu na passagem do jogador pelo Milan em 2013. Em 2022, nove anos depois, a Justiça da Itália, país onde o clube está sediado, condenou em última instância o ex-jogador e um amigo dele.


Imagem do Robinho em muro de escola de futebol é pichada com termos como "safado" e "covarde". Foto: Reprodução


O caso

Robinho e o amigo, Ricardo Falco, foram condenados a nove anos de prisão pelo crime de violência sexual. Ambos foram relacionados ao artigo 609 do código penal italiano, que fala sobre a participação de duas ou mais pessoas reunidas para o ato de violência sexual, forçando alguém a manter relações sexuais pela condição de inferioridade física ou psíquica.

Robinho também terá que pagar uma indenização de 60 mil euros à vítima, o que equivale a mais de 300 mil reais.

Tanto Robinho quanto o amigo estão no Brasil, e foram representados por três advogados no julgamento. Devido ao fator, foi encaminhado pelo Ministério da Justiça da Itália ao Brasil, no começo de outubro, um pedido de extradição do ex-jogador. O pedido havia sido feito pelo Ministério Público de Milão em fevereiro. A pena de nove anos para Robinho e Ricardo Falco pode ser cumprida no Brasil, mas isso depende de um longo processo jurídico e diplomático.

 

Foto Destaque: Ex-Jogador do Santos, Robinho. Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo