Esportes

Arsenal e Southampton protagonizam um jogaço no Emirates

Em partida que envolveu o líder e o lanterna da liga mais disputada e enriquecida do mundo, o Arsenal tropeçou e agora vê um sério risco de perder a liderança.

21 Abr 2023 - 19h20 | Atualizado em 21 Abr 2023 - 19h20
Arsenal e Southampton protagonizam um jogaço no Emirates Lorena Bueri

Em uma partida frenética entre o líder e o lanterna, o inacreditável aconteceu: o Arsenal empatou novamente, desta vez contra o Southampton, e deixou pelo caminho pontos importantes na disputa do título da Premier League. A partida, disputada no Emirates Stadium, teve seis gols e um prelúdio negativo para os londrinos: o empate mantém o Arsenal como líder, mas o Manchester City tem jogos atrasados e, em caso de duas vitórias, ultrapassa o rival na disputa pelo título do mais badalado campeonato de clubes do mundo. O jovem Bukayo Saka foi quem salvou os Gunners no apagar das luzes. O corajoso Southampton por sua vez ganhou um fôlego inesperado e deve ser um oponente difícil de ser batido tendo em vista a situação ruim (20ª posição) na tabela de classificação.

Atuando em casa, o time londrino sofreu seu primeiro revés na partida logo com um minuto de partida, quando o goleiro Ramsdale jogou errado e o Southampton abriu o placar com Carlos Alcaraz. O gol causou grande impacto tendo em vista a falha grotesca na saída de jogo do goleiro do Arsenal que deu vida a um Saints muito mal na tabela e que viria a aprontar pouco depois fazendo valer a lei do ex: aos 14 minutos Theo Walcott ampliou. 


O desespero que poderia ter tomado conta do Arsenal ainda no primeiro tempo foi amenizado quando Gabriel Martinelli diminuiu a surpreendente desvantagem no marcador e se tornou o brasileiro com mais gols na Premier League (15).


Arsenal e Southampton fizeram uma partida de tirar o fôlego nessa sexta-feira de feriado. (Foto: Arsenal FC)


A segunda metade de jogo foi marcada por um Arsenal desesperado a empatar a partida e conseguir pelo menos pontuar. No entanto, Caleta-Car fez o 3 a 1 e transformou ainda mais a partida em um desespero gigante para o gigante de Londres enquanto que o time do sul da Inglaterra começava a vislumbrar um bom resultado que seria importantíssimo para não só fugir da lanterna do Campeonato Inglês como também buscar sair da incômoda zona de rebaixamento que leva à Championship.

Todavia, o time comandado por Mikel Arteta tanto pressionou que, no apagar das luzes, conseguiu seu milagroso empate: com os gols de Ødegaard e de Saka (já pouco antes do apito final), o Arsenal arrancou um empate inesperado na bacia das almas. Mesmo que tendo conseguido um ponto, ficou uma sensação ruim pelo adversário que apesar da valentia e do grande jogo não é um dos destaques positivos da liga.

Com o resultado o Arsenal fica com 75 pontos e dois jogos a mais que o segundo colocado (o Manchester City). Já o Southampton segue na lanterna com 24 pontos, três pontos atrás do Everton que é o primeiro time fora da zona da degola.

 

Escalações:

Arsenal: Ramsdale, White, Holding, Gabriel, Zinchenko (Nketiah 72'), Partey, Vieira (Trossard 57'), Ødegaard, Saka, Jesus, Martinelli (Nelson 85).
Southampton: Bazunu, Walker-Peters, Bella-Kotchap, Bednarek (Caleta-Car 41), Perraud, Ward-Prowse, Lavia (Diallo 86'), Alcaraz (Lyanco 46'), Elyounoussi, Armstrong (Onuachu 77'), Walcott (Sulemana 77').

Foto Destaque: Arsenal e Southampton fizeram um inesperado jogaço em Londres. (Foto: Isabelle Field/Southampton FC)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo