Esportes

Arrependido ? Jonh Textor diz ter gastado o dobro do que queria no Botafogo

Em uma entrevista ao jornal L'Equipe, o empresário afirmou que contratou jogadores que não tinha necessidade. Sua fala repercutiu negativamente no Brasil e entre os torcedores do Botafogo.

01 Ago 2022 - 20h12 | Atualizado em 01 Ago 2022 - 20h12
Arrependido ? Jonh Textor diz ter gastado o dobro do que queria no Botafogo Lorena Bueri

O dono da SAF do Botafogo, John Textor, diz ter gastado o dobro do que pretendia no time do Botafogo. Ele deu uma entrevista ao Jornal Francês "L'Equipe", ele falou sobre a sua compra de ações do Lyon e falou sobre investimentos em outros clubes. Aqui no Brasil, Textor afirmou que se empolgou com o processo e até mesmo contratou jogadores que "não precisava" para o time.

"No Botafogo, já gastei duas vezes o que me foi pedido. Quando você começa a tomar decisões para um time, se você vê que 10 ou 20 milhões você pode ir mais alto, você se apaixona pelo processo e gasta mais do que o planejado. Isso viralizou no Brasil e estou gastando muito mais. E levei jogadores que não necessitava (risos)." disse Jonh Textor.


John Textor junto da torcida do Botafogo. (Foto/Reprodução/ODia)


John Textor fez comparações com o processo de compra do Crystal Palace, da Inglaterra, falou sobre o Lyon e sobre o trabalho que vem exercendo no time carioca, o Botafogo. "Olha o que fiz no Crystal Palace... Fui aos jogos, as pessoas me agradecem, ajudei na Academia (base), nas contratações, trouxe uma nova energia. Será a mesma coisa com o Lyon, trago meu amor pelo futebol e recursos financeiros. Estou mais atrás do palco do que na frente. Foi diferente no Botafogo, onde sou o único responsável. Lá eu mudei tudo porque era uma associação que dirigia o clube. Não havia nada. Cargos interinos, a grama não era cortada, o treinador (Enderson Moreira) discutia com os árbitros...", disse ele. 

Já na noite desta segunda-feira (01), John Textor fez um esclarecimento sobre a entrevista que ficou bastante comentada aqui no país. Ele afirmou que não se arrepende de absolutamente nada, culpou o tradutor da matéria e defendeu os atletas do Botafogo. "A tradução do inglês para o francês para o português leva a uma falsa manchete. 'John Textor diz que já gastou o dobro do que foi pedido no Botafogo e admite: 'Contratei jogadores que eu não deveria'. A verdade: Eu defendo cada jogador que contratei." afirmou John Textor no Twitter.

Foto Destaque : John Textor no estádio do Botafogo. Reprodução/Lance

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo