Esportes

Arrascaeta diz não ter jogado antes por opção do treinador do Uruguai

Logo após a derrota da Celeste para Portugal, o meio campo de 28 anos declarou estar 100% para o torneio e espera entrar nas duas etapas de jogo no duelo contra Gana, valendo vaga pelas oitavas de final do torneio.

29 Nov 2022 - 14h27 | Atualizado em 29 Nov 2022 - 14h27
Arrascaeta diz não ter jogado antes por opção do treinador do Uruguai Lorena Bueri

Arrascaeta finalmente atuou pela primeira vez,  na Copa do Catar 2022,  na derrota por 2a0 do Uruguai, contra Portugal. Mas foi o suficiente para colocar o técnico Diego Alonso, da seleção uruguaia, numa situação delicada com a torcida e imprensa esportiva mundial.

O técnico sequer usou o craque no empate sem gols contra a Coreia do Sul. Era grande o barulho da torcida brasileira, principalmente os flamenguistas, pelo técnico não optar em escalar o meia. Num jogo truncado contra os portugueses, onde o Uruguai nitidamente entrou para se defender e usufruir dos contra-ataques, ficou claro o equívoco do comandante uruguaio, ao optar pelo jogo cadenciado de Arrascaeta, somente na metade da segunda etapa de jogo.

Segundo Arrascaeta, a decisão dele jogar ou não, passa puramente pelo técnico Diego Alonso. Ele se diz pronto, física e mentalmente, para ajudar a seleção do seu país. A classificação do Uruguai ficou complicada após a derrota para a seleção portuguesa. Os uruguaios precisam vencer Gana e torcer por um tropeço da Coreia do Sul, contra Portugal. Se empatar com Gana, também estão fora.


Meia Arrascaeta e o técnico do Uruguai Diego Alonso. Fonte/Reprodução UOL 


Na derrota para a seleção de Portugal, Arrascaeta ficou quase quinze minutos aquecendo à beira do campo, para entrar na partida. Antes dele, o técnico Diego Alonso, da Celeste, priorizou Varela, De la Cruz e Cavani. Esse último, bastante contestado pela torcida e por jornalistas pelas últimas atuações irregulares, tanto nas eliminatórias e agora no torneio. Cavani e Soares não são nem reflexo da dupla de ataque temida em outras Copas.

Arrascaeta apesar de esquecido na seleção uruguaia, é um dos principais jogadores do elenco vitorioso do Flamengo, nos últimos anos. Nas eliminatórias, pela Celeste, o craque jogou 8 partidas, assinalou 5 gols e distribuiu uma assistência para seus companheiros. Pelo rubro negro carioca, apesar de uma temporada com lesões, foi campeão recente da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América.

 

Foto Destaque: De Arrascaeta da seleção uruguaia e do Flamengo. Fonte/Reprodução Super Rádio Tupi

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo