Notícias

Arma do ex-ministro Milton Ribeiro dispara acidentalmente no aeroporto de Brasília

Prestes a embarcar em Brasília, o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, foi surpreendido por um disparo acidental quando tentou descarregar sua arma. O episódio deixou uma pessoa ferida

26 Abr 2022 - 17h11 | Atualizado em 26 Abr 2022 - 17h11
Arma do ex-ministro Milton Ribeiro dispara acidentalmente no aeroporto de Brasília Lorena Bueri

Uma arma que estava em posse do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, disparou no aeroporto de Brasília nesta segunda-feira (25). Ribeiro embarcaria para São Paulo às 19h50 do mesmo dia, quando sua arma descarregou no balcão da companhia aérea Latam, no Aeroporto Juscelino Kubitschek, em Brasília. Uma funcionária da Gol estava no guichê vizinho e sofreu ferimentos leves causados por estilhaços da bala. 

Diante do ocorrido, o ex-ministro foi encaminhado para prestar depoimento na Superintendência da Polícia Federal. No relato, Ribeiro conta que abriu sua pasta de documentos para separar a arma do carregador quando estava no balcão de check-in. Nesse momento, aconteceu o disparo acidental. À Polícia Federal, o sucessor de Abraham Weintraub disse ter sentido medo de expor a arma publicamente. Por isso, tentou retirar a munição dentro da pasta, local limitado para o manuseio do objeto.


Milton Ribeiro à direita com o parceiro político, presidente Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Metrópoles).


Ainda em seu depoimento, Ribeiro disse não haver outros passageiros no balcão, somente a funcionária da Latam. A Gol confirmou o episódio e comunicou à TV Globo que a funcionária foi atendida no aeroporto, passa bem, e está sem ferimentos graves. Além disso, a companhia revelou que está dando todo o suporte necessário para a colaboradora, que não teve o nome informado. 

No local, o ex-ministro teria perguntado às outras pessoas se elas tinham sido atingidas, mas ninguém se manifestou. Tratando como um “incidente passado”, a defesa de Ribeiro emitiu a seguinte nota: 

A arma já foi devolvida pelo delegado da Polícia Federal ao ex-ministro Milton Ribeiro porque prevaleceu o entendimento de que tudo não passou de um acidente provocado por um cuidado excessivo de não tirar a arma de dentro do bolso em público, a fim de não expor nem constranger as pessoas presentes —e também devido ao zelo de não circular com sua arma carregada. Trata-se de um incidente passado, que não afetou ninguém e que ocorreu enquanto ele deixava seu apartamento funcional, em Brasília, durante processo de mudança para São Paulo.

Com um histórico duvidoso durante a gestão como ministro, Milton Ribeiro deixou o comando do Ministério da Educação no dia 28 de março de 2022, quando teve seu nome associado a irregularidades no MEC.

 

Foto Destaque: Milton Ribeiro. Reprodução/BNC Amazonas.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo