Celebridades

Arma disparada em set por Alec Baldwin foi destruída, segundo advogados

A defesa do ator Alec Baldwin afirmou que a arma disparada acidentalmente, e que matou Halyna Hutchins, não existe mais e levará o caso para o tribunal

10 Mar 2023 - 14h17 | Atualizado em 10 Mar 2023 - 14h17
Arma disparada em set por Alec Baldwin foi destruída, segundo advogados Lorena Bueri

Segundo informações do site Just Jared, os advogados de defesa do ator Alec Baldwin afirmam que a arma que matou a diretora Halyna Hutchins, num tiro acidentalmente disparado pelo ator no set de filmagem de Rust, não existe mais pois foi destruída pelo governo.

Um dos representantes de Baldwin, Alex Spiro disse ao site que falará mais no tribunal sobre essa situação para que todos saibam o que está acontecendo: “Acho que o tribunal não está ciente neste momento, mas a arma de fogo deste caso foi destruída pelo estado. Isso é, obviamente, um problema, e nós precisamos ver essa arma... ou o que sobrou dela", afirmou.

A promotoria, por sua vez, nega que a arma tenha desaparecido e diz que ela está apenas um pouco danificada mas disponível para avaliações.

“A arma que Alec Baldwin usou no disparo que matou Halyna Hutchins não foi destruída pelo estado. A arma é prova e está disponível para a defesa para revisão”, afirma negando as alegações da defesa.



Halyna Hutchins morreu após levar um tiro no peito (Fonte: Reprodução/Instagram)



Relembre o caso

Durante as gravações do filme de faroeste Rust, em outubro de 2021, uma arma foi disparada de forma acidental pelo ator Alec Baldwin enquanto ensaiava e acabou atingindo no peito a diretora de fotografia Halyna Hutchins, que não resistiu e foi a óbito. 

Outra vítima dos disparos foi o diretor do filme, Joel Souza, que sofreu apenas alguns ferimentos não levados em consideração na acusação.



Elenco e equipe do filme "Rust" (Fonte: Grousby Group)




Em 31 de janeiro de 2022, a promotora do Primeiro Distrito Judicial do Novo México, apresentou acusações de homicídio contra o ator e a armeira do filme responsável pela supervisão das armas no set, Gutierrez-Reed. E, enquanto a defesa de Alec classificaram a acusação como um terrível erro do judiciário, o marido de Halyna comemorou. "Apoiamos as acusações, ooperaremos totalmente com esta acusação e esperamos, fervorosamente, que o sistema de justiça trabalhe para proteger o público e responsabilizar aqueles que infringem a lei", concluiu ele demonstrando alívio ao ver que, segundo suas próprias palavras, no Novo México ninguém está acima da lei.

Foto Destaque: Alec Baldwin - Reprodução/Angela Weiss/AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo