Esportes

Argentino Fabián Bustos é o novo treinador do Santos

O técnico chega do futebol equatoriano com dois títulos nacionais no currículo. Fabián Bustos firmou contrato de duas temporadas com o Santos e substituirá Fábio Carille

25 Fev 2022 - 14h29 | Atualizado em 25 Fev 2022 - 14h29
Argentino Fabián Bustos é o novo treinador do Santos Lorena Bueri

O Santos já tem um novo treinador para a disputa da temporada. Trata-se de Fabián Bustos, argentino que estava comandando o Barcelona de Guayaquil (Equador). Embora a assinatura do contrato em definitivo ainda não tenha sido realizada, o clube da Vila já anunciou Fabián nas redes sociais.

O novo comandante do Santos, de 55 anos, já foi jogador de futebol e na época, atuava como meio-campista. Jogou no Nacional, principal equipe de sua carreira, antes de se transferir para o futebol do Equador.

Como treinador, o argentino esteve à frente de cinco equipes: Deportivo Quito, Imbabura FC, Macará, Delfín (onde foi campeão nacional, em 2019) e Barcelona (também conseguindo o título nacional, no ano seguinte), todas do futebol equatoriano. Além dos títulos, o técnico foi eleito o melhor do país em 2019 e 2020.


Perfil oficial do Santos já anunciou o treinador nas redes sociais. (Foto: Reprodução/Twitter)


Andres Rueda, presidente do Santos, falou sobre a chegada do novo comandante:

“A proposta é sempre trazer um treinador que seja vencedor, que busque títulos. Junto com o Departamento de Futebol, buscamos a melhor opção do mercado. Que ele faça um grande trabalho. Bem-vindo Fabian Bustos”.

Depois de uma proposta do clube alvinegro e uma contraproposta de Bustos, houve um entendimento e o acerto entre as partes foi concretizado. O treinador chega com um contrato de duas temporadas, período em que terminará o mandato do presidente Andres Rueda.

Renato Paiva, técnico português, também era um dos cotados para assumir a equipe, mas devido a questões financeiras, as negociações esfriaram e a diretoria decidiu então pelo nome do argentino.

Fabián Bustos chega para substituir o técnico Fábio Carille, que deixou a equipe recentemente, após uma sequência de más atuações no campeonato paulista. Carille chegou ao Peixe em outubro do ano passado e, apesar de evitar o rebaixamento do Santos, não conseguiu se sustentar no cargo do time da Vila.

 

 

 

Foto destaque: Fábian Bustos. Reprodução/Twitter

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo