Esportes

Argentina x Curaçao: horário, onde assistir e detalhes do jogo

Argentina encerra jornada de comemoração com amistoso contra Curaçao e Messi marca o gol 800 da carreira. Confira as prováveis escalações.

28 Mar 2023 - 17h33 | Atualizado em 28 Mar 2023 - 17h33
Argentina x Curaçao: horário, onde assistir e detalhes do jogo Lorena Bueri

Com a atmosfera de festa do título da Copa do Catar ainda intensamente viva na Argentina, os campeões mundiais encerram a jornada do seu regresso à casa em um amistoso contra a seleção de Curaçao nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no estádio Madre de Ciudades, em Santiago del Estero. O jogo terá transmissão do SporTV.

A equipe do técnico Lionel Scaloni derrotou o Panamá por 2 a 0 na primeira das duas noites de comemoração no fim de semana, enquanto os visitantes do duelo de hoje foram derrotados pelo Canadá também por 2 a 0, em confronto válido pela Nations League da CONCACAF.

Como se não bastasse o triunfo coletivo, um jogador em especial pode comemorar mais uma marca pessoal e histórica: Lionel Messi, capitão da albiceleste e símbolo máximo da geração mais vencedora da seleção, marcou em uma cobrança de falta espetacular e chegou ao gol de número 800 na lendária carreira.


Messi celebra gol 800 da carreira. (Foto/Reprodução/SPN)


A vitória sobre a seleção panamenha marcou a sétima vitória consecutiva da Argentina em todas as competições, com o time marcando pelo menos dois gols em todos os jogos desde que foi derrotado pela Arábia Saudita, de virada, por 2 a 1, em sua estreia no Mundial.

Além do retrospecto positivo em competições oficiais, cada um dos últimos cinco amistosos da Argentina também terminou com triunfo dos hermanos – todos com a meta sem ser vazada. Contra Curaçao, a equipe de Scaloni poderá desfrutar de mais uma partida amistosa antes das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, que começa em seis meses.

Enquanto o ano de 2022 da Argentina foi inesquecível, a temporada de Curaçao não teve nem de longe o mesmo sucesso: a equipe que ocupa o 86º lugar no ranking mundial não conseguiu se destacar contra Canadá e Honduras em seu grupo da Nations League.


Curaçao em derrota para o Canadá. (Foto/Reprodução/CLFR)


Após receber a seleção canadense em Willemstad e ser derrotada no sábado (25), a equipe de Remko Bicentini ficou em terceiro lugar na chave, o que força Curaçao a disputar a fase preliminar da próxima Gold Cup.

A derrota para os “Canucks” marcou o quarto revés da seleção curaçauense em todas as competições – tendo também sendo batida em dois amistosos contra a Indonésia em setembro – e ampliando o jejum de vitórias. O último resultado positivo foi sobre a Bolívia, por 1 a 0, em março de 2018.

Confira as prováveis escalações das equipes para o amistoso:

Argentina: Rulli; Montiel, Pezzella, Lisandro Martinez, Acuña; Almada, Paredes, Palacios; Messi, Lautaro Martinez, Dybala. Técnico: Lionel Scaloni

Curaçao: Room; Martina, Gaari, Van Eijma, Floranus; L. Bacuna, Anita, J. Bacuna; Antonisse, Janga, Gorre. Técnico: Remko Bicentini

Foto destaque: Argentina x Curaçao. Reprodução/ARC

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo