Esportes

Argentina vence Austrália e avança para as quartas de final

O time argentino levou a melhor e conseguiu alcançar a vitória nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar contra a Austrália. Agora, o foco é no próximo desafio: as quartas de final contra a Holanda.

03 Dez 2022 - 18h17 | Atualizado em 03 Dez 2022 - 18h17
Argentina vence Austrália e avança para as quartas de final  Lorena Bueri

A seleção argentina não vence uma copa do mundo desde 1986. Agora, ela está cada vez mais perto de sentir esse “gostinho” novamente. Hoje, no jogo das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022, contra a Austrália, a Argentina mostrou novamente para que veio e derrotou os australianos com o placar de 2x1.

Primeiro tempo

O primeiro tempo foi marcado por muita lentidão nos passes da seleção argentina e muita marcação vinda da seleção australiana. Sem conseguir ultrapassar o meio de campo, os australianos se mantiveram na marcação o tempo todo, dificultando a passagem e as possibilidades de gol para a Argentina.

Porém, a genialidade de Messi não deixou passar uma grande chance de marcar o primeiro ponto da partida e, aos 34 minutos, a bola passou pelos zagueiros do time rival com um tapa cruzado, uma de suas maiores marcas, colocando-a para dentro do gol australiano. A posse de bola foi maior para os Hermanos durante todo o primeiro tempo, finalizando-o com uma marca de 61% para a Argentina e 39% para a Austrália. Os chutes a gol também foram bem parados durante esse primeiro momento, tendo em vista que contando com as duas seleções houve apenas um chute, que entrou. Bem mais agressiva, a Austrália obteve maior quantidade de faltas, que foram oito, e consequentemente de cartões amarelos, que foram dois, do Degenek e do Irvine. A Argentina foi responsável por apenas três faltas e nenhum cartão amarelo durante o mesmo período. Confira o gol de Lionel Messi:


(Vídeo/Reprodução: Twitter)


Segundo tempo

Com a possibilidade (agora confirmada) de derrota por parte da Austrália, o segundo tempo do jogo foi bem mais movimentado e perigoso para ambas as seleções. Messi inicia esse tempo com uma tentativa de gol idêntica ao gol marcado no primeiro tempo, com um tapa na bola por debaixo das pernas do zagueiro australiano. Porém, essa parou direto nas mãos do goleiro. Com muita movimentação de bola e sendo pressionados constantemente pela Austrália, aos 11 minutos do segundo tempo Julian Álvarez faz seu nome com um vacilo de Ryan, goleiro australiano, e marca o segundo gol da Argentina no dia de hoje, e também o seu segundo gol na Copa do Mundo do Catar.


(Vídeo/Reprodução: Twitter)


A Austrália passou o restante do período tentando com sangue nos olhos a tão esperada vitória, e conseguiu marcar seu primeiro ponto aos 32 do primeiro tempo, com um gol de Goodwin. Após isso, o jogo acelerou, pois haviam agora chances claras de empate, a última esperança do time australiano. Com muito sufoco, vários gols quase saíram, mas o placar de 2x1 permaneceu até o final da partida. Confira o gol da Austrália:


(Vídeo/Reprodução: Twitter)


Curiosidades

É importante ressaltar que hoje foi o jogo número 1000 do craque argentino Lionel Messi. Foram 778 pelo Barcelona, 169 pela Argentina e 53 pelo PSG. Além disso, Júlian Álvarez, o outro craque que levou a Argentina à vitória na partida de hoje, é o sexto jogador a marcar ponto em cada um de seus dois primeiros jogos como titular pela Argentina em copa do mundo, e o primeiro desde Hérnan Crespo, no ano de 2006. Na Austrália, dois jogadores atingem a marca de 10 jogos de copa do mundo pela seleção australiana, sendo os primeiros a alcançarem tal feito.

 

Foto Destaque: Lionel Messi comemora com seus companheiros de campo. Imagem/Reprodução: Instagram/@fifaworldcup

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo