A bruxa está à solta na seleção argentina. Na noite de ontem (17), a AFA (Associação do Futebol Argentino), anunciou mais um corte na lista dos 26 jogadores convocados para a Copa do Mundo no Qatar, que começa nesse domingo (20).
O nome da vez foi o atacante Joaquín Correa, que atua na Inter de Milão, da Itália. Após terminar o último amistoso de preparação da seleção argentina com dores no joelho esquerdo, o atleta havia virado dúvida para o Mundial. A imprensa local tratava com otimismo a lesão do jogador, entretanto foi confirmada a ausência de Correa no Qatar na noite de ontem. Para o lugar dele, o técnico argentino Lionel Scaloni escolheu o meia-atacante Thiago Almada, que joga no Atlanta United dos Estados Unidos.
Thiago Almada foi convocado no lugar de Joaquín Correa para a Copa. Reprodução/Twitter
Vale lembrar que essa não é a primeira baixa na lista dos jogadores convocados da Argentina para a Copa. O primeiro a ser cortado foi o volante Lo Celso, do Tottenham, que terá que passar por uma cirurgia na coxa direita. Depois, saiu a notícia que o atacante Nico González, com uma lesão muscular na coxa esquerda, também estava fora do Mundial. E agora, a terceira perda da seleção. Foi confirmada uma tendinite na perna esquerda do atacante Joaquín Correa, que o afastará dos gramados por um tempo.
A Argentina ainda está em observação com a possibilidade de perder mais atletas para a disputa da Copa. O lateral esquerdo Acuña, do Sevilla, não treinou ontem e está sobe avaliação da comissão técnica Argentina. Já o zagueiro Cuti Romero e o meia-atacante Papu Gómez, que não participaram do último amistoso de preparação contra os Emirados Árabes, não preocupam para o Mundial e podem até ser titulares na estreia da seleção.
A seleção argentina estreia na Copa do Mundo contra a Arábia Saudita na próxima terça-feira (22) às 7h (horário de Brasília) no estádio Lusail. No outro jogo do grupo C, se enfrentam México e Polônia.
Foto Destaque: Nico González e Joaquín Correa estão fora da Copa do Mundo. Reprodução/twitter