Esportes

Argentina será o país-sede do Mundial Sub-20

A Argentina sediará a Copa do Mundo Sub-20 de 2023, segundo decisão da FIFA. O torneio será realizado de 20 de maio a 11 de junho. O evento promete reunir grandes talentos do futebol mundial.

17 Abr 2023 - 19h05 | Atualizado em 17 Abr 2023 - 19h05
Argentina será o país-sede do Mundial Sub-20 Lorena Bueri

A FIFA anunciou nesta segunda-feira (17) a Argentina como país sede para a Copa do Mundo Sub-20 de 2023. A Federação Internacional de Futebol anunciou em 29 de março a retirada da Indonésia como nação sediadora da competição, pois a entidade alegou que o país asiático não estava preparado para sediar o torneio.

“A FIFA tem o prazer de anunciar que a edição deste ano da Copa do Mundo Sub-20 da FIFA 2023 será realizada na Argentina, de modo que o país dos atuais campeões mundiais abrirá suas portas para as grandes estrelas do futebol mundial de amanhã. Quero agradecer à AFA e em particular ao seu presidente, Claudio Tapia, bem como às autoridades governamentais, pelo empenho em acolher este grande evento num prazo tão curto.", disse o presidente da Fifa, Gianni Infantino, em comunicado no site oficial.

Com a mudança de país sede, a Argentina, que não havia se classificado para a competição, agora participará ocupando o lugar que antes era da Indonésia. Esta será a segunda vez que a Argentina irá sediar a competição, a primeira vez foi em 2001 e, na ocasião a Argentina foi a campeã do torneio.

A seleção Argentina é a maior campeã mundial da categoria, tendo conquistado o título em seis oportunidades: 1979, 1995, 1997, 2001, 2005 e 2007. O Brasil está segundo lugar com cinco títulos conquistados, sendo eles conquistados em 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011.


Ucrânia atua campeã mundial sub-20. Crédito: Facebook Oficial/FIFA U-20 World Cup


O sorteio para definir os confrontos da competição será realizado na próxima sexta-feira (21). A competição será organizada em seis grupos e cada grupo será composto por quatro seleções, os dois primeiros colocados de cada grupo irá avançar para a próxima fase.

Os potes para o sorteio do mundial ficaram assim:

Pote 1

Argentina

Uruguai

Estados Unidos

França

Senegal

Itália

Pote 2

Inglaterra

Coreia do Sul

Nova Zelândia

Brasil

Colômbia

Equador

Pote 3

Nigéria

Uzbequistão

Japão

Iraque

Honduras

Fiji

Pote 4

Guatemala

República Dominicana

Gâmbia

Israel

Eslováquia

Tunísia

 

O Brasil, que garantiu sua vaga na competição como Campeão Sul-Americano, está posicionado no pote 2 e agora aguarda pelo sorteio, que irá definir seus adversários no torneio.

 

Imagem principal: Troféu da Copa do Mundo Sub-20. Foto: FIFA/Site oficial

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo