Esportes

Argentina garante primeiro lugar do grupo C após estreia turbulenta

Após vencer a Polônia, os argentinos estão classificados para as oitavas de final. Com Messi perdendo pênalti, restou para Allister e Álvarez trazerem a vitória para os hermanos.

30 Nov 2022 - 18h00 | Atualizado em 30 Nov 2022 - 18h00
Argentina garante primeiro lugar do grupo C após estreia turbulenta Lorena Bueri

Em partida nesta quarta-feira (30/11), às 16h, a Argentina derrotou a Polônia por 2 a 0. O time de Lionel Messi dominou a partida no Estádio 974. Os argentinos estão oficialmente vivos na competição graças aos gols de Mac Allister e Julián Álvarez, ambos no segundo tempo. Messi sofreu e perdeu um pênalti. Mesmo perdendo, os poloneses garantem a classificação pelo saldo de gols.

Resumo da partida

Primeiro tempo


Goleiro da Polônia salva o pênalti de Messi (Foto: Reprodução/Twitter)


Messi sofre pênalti polêmico e parte para a cobrança aos 38’, mas Szczesny defende a cobrança do camisa 10. 

Segundo tempo


Julián Álvarez comemora gol marcado (Foto: Reprodução/Twitter)


O primeiro gol da partida vem logo após o apito: aos 00’!. Mac Allister recebe de Molina e bate de primeira.

Aos 22’, Julián Álvarez recebe de Enzo Fernández dentro da área após troca de passes da Argentina, domina e bate de esquerda, mandando a bola no ângulo de Szczesny.

Messi tem chance de redenção aos 25’, mas o goleiro polonês faz mais uma grande defesa.

Classificação

A Argentina dispara e termina a fase de grupos com 6 pontos, em primeiro lugar. Polônia e México terminam com 4 pontos, mas o time de Lewandowski levou no saldo de gols: 0 a -1

Próximos passos

A Argentina, primeira colocada do Grupo C, encara a Austrália no sábado, às 16h, pelas oitavas de final. Já a Polônia, tem uma pedreira no dia seguinte, às 12h, em partida contra a França, atual campeã mundial.

 

Foto destaque: Argentina comemora classificação. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo