Notícias

Argentina dispensará teste de PCR para turistas brasileiros vacinados

As novas regras de entrada na Argentina entrarão em vigor no próximo sábado (29). Turistas brasileiros não precisarão apresentar o PCR negativo, apenas a carteira de vacinação.

27 Jan 2022 - 12h50 | Atualizado em 27 Jan 2022 - 12h50
Argentina dispensará teste de PCR para turistas brasileiros vacinados Lorena Bueri

No próximo sábado (29), brasileiros vacinados contra o vírus da covid-19, não precisarão mais apresentar teste de PCR (exame que atua detectando o material genético do vírus) negativo para entrar no país, somente a carteira de vacinação.

Os países vizinhos Chile, Bolívia, Paraguai e Uruguai, também estão inclusos nas novas medidas, porém, os novos protocolos são válidos apenas para vacinados a mais de 14 dias com as doses completas (duas doses ou dose única).

Segundo o governo argentino, a flexibilização na entrada de brasileiros deve-se ao fato de que turistas brasileiros são os que mais gastam e visitam o país.

"A elevada transmissibilidade [da (ômicron)] faz com que o número atual de casos seja superior ao maior número de casos já registrado desde o início da pandemia, sem correlação, até o momento, com hospitalizações em Unidades de Terapia Intensiva nem com falecidos", lê-se na Decisão Administrativa.


Reportagem da CNN sobre novas regras da Argentina, para  a entrada de brasileiros. (Reprodução/Youtube)


Os visitantes também não precisaram cumprir quarentena, mas, será necessário apresentar um seguro viagem que cubra os custos com serviços de internação, isolamento e transporte médico em caso de contaminação com o vírus da covid-19.

Além, do seguro viagem, o turista deverá preencher uma declaração juramentada, concluída até 48 horas antes do início da viagem, que será necessário anexar a uma cópia digitalizada do certificado de vacinação.

Para os não vacinados

Para as crianças não vacinadas, não será preciso cumprir quarentena, mas o governo da Argentina recomenda, que não pratique atividades em grupo durante 7 dias, contudo é obrigatório apresentar o teste PCR negativo.

Já crianças menores de 6 anos, não precisarão cumprir quarentena ou apresenta o teste de PCR negativo.

Para adultos que não tenham comprovação de vacinação, deve seguir anteriores as novas exigências, sendo: teste PCR negativo, realizado no máximo 72 horas antes do embarque, e será obrigatória quarentena de 7 dias.

 

Foto destaque: Jovens se protengendo contra o virus da covid-19. Reprodução/Cottonbro/Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo