Empreendedorismo

Arezzo&Co estreia loja em Paraisópolis e lucro será destinado a financiar bolsas de estudos para mulheres

Iniciativa, desenvolvida em parceria com a ONG Costurando Sonhos Brasil, funcionará no pavilhão da G10 Favelas, organização voltada para líderes empreendedores

20 Dez 2022 - 12h20 | Atualizado em 20 Dez 2022 - 12h20
Arezzo&Co estreia loja em Paraisópolis e lucro será destinado a financiar bolsas de estudos para  mulheres  Lorena Bueri

A Arezzo&Co estreia, nesta terça-feira (20), sua primeira Loja dos Sonhos na comunidade de Paraisópolis, na capital Paulista, em parceria com a Costurando Sonhos Brasil. A iniciativa consiste em um espaço para venda de calçados e acessórios doados pelas marcas do grupo Arezzo&Co, a preços que variam de R$ 20 a R$ 400.

Todo o faturamento da venda dos produtos será revertido para a organização, para subsidiar bolsas de estudos para cursos de corte e costura, capacitando essas mulheres para que possam empreender e ter autonomia financeira.

"A Loja dos Sonhos é uma maneira de contribuirmos para o empoderamento e desenvolvimento de mulheres em situação de vulnerabilidade social através dos nossos produtos, além de gerar uma experiência de varejo e encantamento a essas mulheres", explicam os líderes da área de sustentabilidade da Arezzo&Co, Marco Vidal e Suelen Joner.

A Loja dos Sonhos surgiu em Campo Bom, onde fica localizada a sede da Arezzo&Co, com o propósito de proporcionar uma experiência completa de varejo e encantamento a mulheres em situação de vulnerabilidade social. Em 2022, o Grupo decidiu expandir a ação para outras regiões e, em parceria com a Costurando Sonhos Brasil, desenvolveram um projeto para ter uma unidade da loja em Paraisópolis.

A co-fundadora do Costurando Sonhos Brasil, Suéli Feio, comenta sobre a parceria. "Para nós, é de extrema importância essa parceria com a Arezzo, uma marca de referência no mercado da moda, somando forças nas nossas ações voltadas para o empoderamento feminino, além de proporcionar o acesso para mulheres da favela, podendo consumir um produto da marca, que é um objeto de desejo para muitas delas, mas que não entra na lista de consumo porque elas têm outras prioridades, como colocar comida na mesa para seus filhos. A parceria irá possibilitar que a mulher da favela tenha um produto da marca sem pesar no seu orçamento, além de garantir que o projeto de estágio seja viabilizado pelo Instituto Costurando Sonhos Brasil para as costureiras que passam pela nossa capacitação", afirma.

O espaço estará situado no pavilhão da G10 Favelas - ONG voltada para líderes empreendedores, onde fica localizada a Costurando Sonhos Brasil. A loja fará parte da vila de Natal da organização, juntamente com outras lojas. E após o período de festas, a Loja dos Sonhos da Arezzo&Co seguirá operando em grandes datas comemorativas.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo