Moda

Arezzo&Co adquire marca italiana Paris Texas

A Arezzo&Co anuncio hoje a aquisição da marca italiana Paris Texas, uma das mais destacadas marcas de sapatos femininos da Europa.

03 Mar 2023 - 17h45 | Atualizado em 03 Mar 2023 - 17h45
 Arezzo&Co adquire marca italiana Paris Texas Lorena Bueri

A Arezzo&Co (B3:ARZZ3) anuncia hoje a aquisição da marca italiana Paris Texas, uma das mais destacadas marcas de sapatos femininos da Europa. Com a aquisição -- sua primeira fora do mercado brasileiro -- a Arezzo&Co acelera o processo de internacionalização, e almeja criar uma plataforma global do mercado de calçados de luxo.

Fundada em 2015 em Milão por Annamaria Brivio e Massimo Baltimora, a Paris Texas rapidamente se destacou pela capacidade de ditar tendências, criando produtos icônicos, numa trajetória que alia crescimento acelerado e alta rentabilidade.

Com a transação, a Arezzo&Co adquire 65% do capital da companhia. Os Fundadores permanecem com 35% do negócio e se mantém à frente das operações.

“Estamos aliando nossa história de sucesso no mercado brasileiro e americano à criadores, empreendedores italianos, país com a maior tradição mundial na produção de calçados de luxo, podendo assim usar as melhores práticas de ambos os lados, com objetivo de gradualmente criar uma (Global Luxury Shoes Platform)”, diz Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co. Liderando uma equipe extremamente criativa e obcecada por qualidade, Annamaria e Massimo Baltimora criaram uma marca desejada pelas mais antenadas consumidoras de moda na Europa, o que proporciona à Arezzo&Co inúmeras oportunidades de expansão em sua estratégia internacional.

Uma das principais avenidas de crescimento para a Paris Texas virá com a ampliação de distribuição principalmente no mercado americano, utilizando o ecossistema Omnichannel bem desenvolvido pela Arezzo&Co, onde a marca Paris Texas tem grande awareness mas baixa penetração. Além disso, a força da Paris Texas e seu relacionamento com fornecedores e fabricantes de alta qualidade no mercado europeu abre várias portas para a Arezzo&Co.

A Paris Texas terá chance de se beneficiar do Know how estratégico desde o desenvolvimento de produtos, sourcing e distribuição OMNI da Arezzo&Co, que aliada a sua eficiência operacional aumentará gradualmente as já elevadas margens rentabilidade da Paris Texas.

Em grandes números a Paris Taxas teve crescimento de 65% em 2022 atingindo 15 milhões de euros de receita bruta, que equivalem a R$83 milhões de Reais, e margem Ebitda de 16,6%.

A Arezzo&Co pagará 25 milhões (cerca de 135 milhões de Reais) pelos 65% da Paris Texas, sendo que 15 milhões serão pagos aos fundadores e 10 milhões serão aportados no caixa da empresa para financiar sua expansão e rápido crescimento. O valor representa múltiplos de 1,9 vez a receita e 11 vezes o EBITDA da companhia.

Em adição ao contrato da aquisição dos 65%, a Arezzo&Co e os fundadores de Paris Texas firmaram contratos de opção de compra do restante da companhia com vencimentos em 2027 e 2030, onde estabeleceram condições de Valuation em múltiplos iguais ao da transação anunciada nesta data.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo