Money

Arezzo pode captar mais de 800 milhões de reais em ações

A varejista de bolsas e sapatos Arezzo coloca à venda cerca de 10 milhões de ações na Bolsa de Valores para assim poder conseguir captar cerca de até 800 milhões de reais

27 Jan 2022 - 13h45 | Atualizado em 27 Jan 2022 - 13h45
Arezzo pode captar mais de 800 milhões de reais em ações Lorena Bueri

Arezzo, a varejista de sapatos, vai voltar ao mercado de capitais pela primeira vez desde que listou suas ações na Bolsa de Valores, em 2011.  A empresa anunciou hoje (27), uma oferta primária para captar 615 milhões de reais, considerando que a operação pode ser ampliada em até 35%, conforme a demanda pelos papéis, pode chegar ao valor de até 830 milhões de reais com a venda de cerca de 10,125 milhões de ações.  

Segundo a varejista, este valor será utilizado para, entre outras destinações como investimentos em desenvolvimento de marcas, aberturas de lojas, centro de distribuição, tecnologia e fusões e novas aquisições.  


Arezzo, varejista de sapatos e bolsas colocar à venda ações que pode captar mais de 800 milhões de reais(Foto: Reprodução/ gettyimages) 


Com base no preço de fechamento da ação no dia de ontem (26), sendo de 81,91 reais, a oferta pode levantar mais de 614 milhões de reais, não considerando o lote adicional, sendo assim chegando mais de 829 milhões de reais caso as ações do lote extra sejam integralmente vendidas. A fixação do preço por ação está prevista para o dia 3 de fevereiro.   

A oferta é coordenada pelos bancos Itaú, BTG Pactual, Bank of America, XP Investimentos, Santander e UBS-BB.  

Deste que na empresa chegou ao mercado, ela vem sofrendo grandes transformações. Antes como uma companhia de bolsas e calçados, atualmente a Arezzo é uma plataforma de marcas. Tendo esse marco em outubro de 2020, quando comprou a Reserva, em plena pandemia.  


Arezzo, comprou a Reserva em outubro de 2020, em plena pandemia. (Foto: Reprodução/ Divulgação/ Shopping Leblon) 


A companhia vem reforçando também seu posicionamento digital com diversos movimentos internos estratégicos. Na B3, a companhia vale atualmente 7,7 bilhões de reais e quando chegou ao pregão foi avaliada em cerca de 1,7 bilhão de reais.  

 

 

Foto destaque: Fachada da loja Arezzo. Reprodução/ Divulgação/ Shopping Leblon 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo