Esportes

Árbitro que validou gol polêmico na última Copa do Brasil é escalado para Corinthians e Atlético Mineiro

Naquela partida entre Flamengo e Atlético Mineiro na Copa do Brasil de 2022, um gol polêmico do rubro-negro foi confirmado depois de revisão do VAR mesmo "sem imagem clara"

30 Mai 2023 - 20h44 | Atualizado em 30 Mai 2023 - 20h44
Árbitro que validou gol polêmico na última Copa do Brasil é escalado para Corinthians e Atlético Mineiro Lorena Bueri

As oitavas de final da Copa do Brasil terão bons confrontos para decidir quem irá se classificar para a próxima fase. Dentro desses jogos, teremos a segunda partida entre Corinthians e Atlético Mineiro. Vale relembrar que a partida de ida tinha sido 2x0 para o Galo dentro do Mineirão e a vaga será decidida na próxima quarta-feira (31), dentro da NeoQuímica Arena, em Itaquera às 21:30. 

Porém uma presença já conhecida pelos atleticanos será a arbitragem liderada dentro de campo por Wilton Pereira Sampaio, presente na última Copa do Mundo como represente brasileiro pela FIFA. Para um torcedor de boa memória era o mesmo juíz na partida contra o Flamengo no Macaranã que resultou a eliminação do Atlético na Copa do Brasil.



A análise do VAR no lance polêmico. (Vídeo: Reprodução/Youtube)


A partida foi marcada por muitas provocações dentro de campo entre Gabriel Barbosa e Hulk, porém na arbitragem da FIFA veio uma das maiores polêmicas envolvendo VAR no ano passado. O rubro-negro acabou vencendo por 2x0 com dois gols de Arrascaeta e com o placar somado das duas partidas, avançou no agregado de 3x2. O segundo gol do uruguaio chegou a ser checado pelo árbitro de vídeo e não chegou em uma conclusão definitiva se a bola entrou ou não.

Na decisão dentro do gramado, Wilton manteve o gol marcado pelo Flamengo. Com isso, a elminação do Atlético foi confirmada no ano seguinte que o clube levantou a Copa do Brasil. A derrota não foi bem aceita, e dentro dos bastidores surgiu uma reação estranha para a escalação de Wilton no jogo contra o Corinthians, algo que a CBF poderia ter evitado para não gerar mais polêmicas envolvendo o árbitro.

Depois da conversa do VAR ser divulgada oficialmente, a decisão na cabeçada de Arrascaeta foi considerada inconclusiva por não ter uma imagem clara para ver se a bola tinha passado completamente a linha quando Everson defende com a barriga. A jogada começou no cruzamento de Everton Ribeiro e terminou no peixinho do camisa 14 flamenguista. A conversa entre a cabine e Wilton se encerrou com a confirmação que seguiria a decisão de campo tomada pelo juíz.

Foto Destaque: Wilton Pereira Sampaio em partida da Copa do Mundo 2022. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo