Esportes

Árbitro do VAR é demitido após cortar cena de agressão contra Vinicius Junior

O árbitro de vídeo Ignacio Iglesias Villanueva, será demitido pela Federação Espanhola de Futebol, após cortar cena do VAR que mostra Vinicius Junior sendo agredido por Hugo Duro

22 Mai 2023 - 19h45 | Atualizado em 22 Mai 2023 - 19h45
Árbitro do VAR é demitido após cortar cena de agressão contra Vinicius Junior Lorena Bueri

O árbitro de vídeo Ignacio Iglesias Villanueva, foi demitido pela Federação Espanhola de Futebol - RFEF, devido a polêmica no jogo entre Valência e Real Madrid no último domingo (21). No lance que resultou a expulsão do jogador brasileiro Vinicius Junior, a equipe do VAR, ao mostrar a revisão da jogada ao árbitro de campo Ricardo de Burgos Bengoetxea, cortou deliberadamente o trecho do vídeo em que o jogador espanhol Hugo Duro aplicou um mata-leão em Vini Jr, exibindo apenas o trecho em que o brasileiro revidou e acertou o rosto de Hugo Duro.

O fato ocorreu após mais um triste episódio de racismo contra o atacante do Real Madrid, Vinicius Junior, desta vez cometido pela torcida do Valencia.  Após a expulsão, Vinicius Junior aplaudiu o árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea em protesto à situação e, em seguida, questionou o motivo do adversário não ter sido expulso, repetindo o mata-leão feito por Hugo Duro.


VAR erra em não mostrar mata-leão de Hugo Duro em Vinicius Junior. Reprodução/ESPN


Segundo informações do jornal espanhol ‘As’, além de Iglesias, outros cinco árbitros também serão demitidos e a Federação Espanhola de Futebol, reconhece a preocupação do Real Madrid diante do erro de arbitragem relacionado à não expulsão do jogador Hugo Duro, mas reafirma a correta aplicação do protocolo antirracismo. O árbitro Bengoetxea interrompeu o jogo e o sistema de som do estádio emitiu um aviso, deixando claro que a partida só seria retomada caso os cânticos racistas fossem imediatamente cessados.

O árbitro Ignacio Iglesias Villanueva, ainda irá atuar no VAR na próxima quarta-feira (24), no jogo entre Betis e Getafe, partida válida pela 36ª rodada de La Liga, porém depois dessa partida o árbitro não atuará mais em nenhum jogo da competição.

O Real Madrid volta a campo na próxima quinta-feira (25) contra o Rayo Vallecano, no estádio Santiago Bernabéu, pela La Liga, às 17h (horário de Brasília).

Foto Destaque: Villanueva é demitido após ocultar agressão sofrido por Vinicius Junior, em análise do VAR. Foto: Juan Manuel Serrano Arce/Getty Images

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo