Turismo

Arábia Saudita mira nos próximos Jogos Asiáticos de Inverno e no Gaming Hub

Arabia Saudita se movimenta para receber eventos esportivos.

18 Out 2022 - 14h03 | Atualizado em 18 Out 2022 - 14h03
Arábia Saudita mira nos próximos Jogos Asiáticos de Inverno e no Gaming Hub Lorena Bueri

Depois de fazer movimentos para a Fórmula 1, o golfe com o LIV Golf Tour e a propriedade do futebol através da compra da Premier League Newcastle United, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita tem mais alvos à vista.

O PIF teve um sucesso relativamente bom desde que assumiu o Newcastle com os Magpies, gerenciados por Eddie Howe, garantindo seu lugar na Premier League e começando a temporada atual em sólida forma no meio da tabela.

A  Arábia Saudita também foi palco de lutas pelo título dos pesos pesados ​​no boxe, Grande Prêmio de Fórmula 1 e muito mais.

Desde a compra do Newcastle durante a temporada 2021/2022 da Premier League, o próximo movimento esportivo da PIF aconteceu com o lançamento do LIV Golf Tour, que agora rivaliza com o PGA Tour e o DP World Tour como luzes principais no jogo masculino.

Gerenciado pelo ex-grande vencedor Greg Norman, o LIV Golf conseguiu persuadir nomes como Dustin Johnson, Cameron Smith, Bryson DeChambeau, Brooks Koepka, Phil Mickelson, Patrick Reed, Lee Westwood, Ian Poulter e muitos outros a se juntarem à série durante sua estreia. ano.

Futebol e golfe – junto com a Fórmula 1 e o boxe – são apenas uma pequena parte da expansão da Arábia Saudita, com a bandeira PIF sendo usada para fazer compras e financiar as mudanças em vários outros empreendimentos também.

Foi revelado que a Arábia Saudita, que tem uma temperatura média entre 27 e 43 graus ao longo do ano, fez uma jogada de sucesso para sediar os Jogos Asiáticos de Inverno de 2029 em uma nova megacidade de US $ 500 bilhões no deserto.

O acordo foi acertado e a Arábia Saudita sediará os jogos de inverno, todos os 47 eventos do programa, em Trojema. Isso faz parte do projeto Neom e é um lugar onde as temperaturas caem muito mais baixas do que em outras partes do país – embora não nos mesmos níveis das tradicionais cidades-sede de eventos de inverno.

O Conselho Olímpico da Ásia (OCA) disse em um comunicado: “Os desertos e montanhas da Arábia Saudita em breve serão um playground para esportes de inverno”.

Isso significa que esqui, patinação no gelo, hóquei no gelo, snowboard, patinação artística, bobsleigh e muito mais irão para a Arábia Saudita no final da década.

Os Jogos Asiáticos de Inverno de 2029 também podem ser seguidos rapidamente pela Copa do Mundo de Futebol, com a Arábia Saudita supostamente pronta para se unir à Grécia e ao Egito em uma tentativa de sediar o maior evento de futebol do planeta.

Não contente em apenas focar em esportes, o PIF da Arábia Saudita também deve criar um hub de jogos e e-sports de US $ 37,8 bilhões, com os esportes online agora um dos maiores ganhadores de sites de apostas em todo o mundo.

Segundo relatos, existem planos para estabelecer 250 empresas e introduzir mais de 39.000 empregos como parte de um movimento para fugir da dependência do petróleo como principal fonte de economia.

Foto Destaque: Reprodução

VEJA TAMBÉM

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais  Lorena Bueri

Comitê americano dificulta ações da Polícia Federal para coibir perfis envolvidos em milícias digitais 

O Comitê de Assuntos Judiciários dos Estados Unidos é composto por maioria de parlamentares que são contra solicitações do Ministro Alexandre de Moraes, o que dificulta o trabalho da Polícia Federal
Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne Lorena Bueri

Belo viaja com Thiaguinho após boatos de separação com Gracyanne

Belo foi visto no aeroporto do Rio nesta quinta feira (18) acompanhado do também cantor Thiaguinho. Segundo sites , o cantor que é casado há 16 anos com Gracyanne Barabosa estaria com o casamento chegando ao fim. Conforme fontes próxima ao casal, ele
Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias Lorena Bueri

Gisele Bündchen fala sobre a força da maternidade em nova campanha de joias

Modelo abre o coração em nova ação de Dia das Mães
Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis Lorena Bueri

Presidente-executivo da Petrobras nega alterações em preços de combustíveis

O preço do Brent, referência global do petróleo, oscila bastante este mês, quando chegou a atingir a cotação máxima impactado pelas tensões entre Israel e Irã
Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa Lorena Bueri

Atalanta é derrotado por Liverpool, mas se classifica para às semifinais da Liga Europa

Time italiano sofre derrota em segundo jogo pelas quarta de final da Liga Europa, mas se classifica para com placar agregado da primeira partida
Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry Lorena Bueri

Karol G é confirmada para Rock in Rio 2024 no mesmo dia de Katy Perry

A cantora se apresenta no "Dia delas", que também terá participação de Iza, Gloria Gaynor, Ivete Sangalo e Cyndi Lauper. A colombiana também já tem show marcado em São Paulo
Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo