Turismo

Arábia Saudita mira nos próximos Jogos Asiáticos de Inverno e no Gaming Hub

Arabia Saudita se movimenta para receber eventos esportivos.

3 min de leitura
18 Out 2022 - 14h03 | Atualizado em 18 Out 2022 - 14h03

Depois de fazer movimentos para a Fórmula 1, o golfe com o LIV Golf Tour e a propriedade do futebol através da compra da Premier League Newcastle United, o Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita tem mais alvos à vista.

O PIF teve um sucesso relativamente bom desde que assumiu o Newcastle com os Magpies, gerenciados por Eddie Howe, garantindo seu lugar na Premier League e começando a temporada atual em sólida forma no meio da tabela.

A  Arábia Saudita também foi palco de lutas pelo título dos pesos pesados ​​no boxe, Grande Prêmio de Fórmula 1 e muito mais.

Desde a compra do Newcastle durante a temporada 2021/2022 da Premier League, o próximo movimento esportivo da PIF aconteceu com o lançamento do LIV Golf Tour, que agora rivaliza com o PGA Tour e o DP World Tour como luzes principais no jogo masculino.

Gerenciado pelo ex-grande vencedor Greg Norman, o LIV Golf conseguiu persuadir nomes como Dustin Johnson, Cameron Smith, Bryson DeChambeau, Brooks Koepka, Phil Mickelson, Patrick Reed, Lee Westwood, Ian Poulter e muitos outros a se juntarem à série durante sua estreia. ano.

Futebol e golfe – junto com a Fórmula 1 e o boxe – são apenas uma pequena parte da expansão da Arábia Saudita, com a bandeira PIF sendo usada para fazer compras e financiar as mudanças em vários outros empreendimentos também.

Foi revelado que a Arábia Saudita, que tem uma temperatura média entre 27 e 43 graus ao longo do ano, fez uma jogada de sucesso para sediar os Jogos Asiáticos de Inverno de 2029 em uma nova megacidade de US $ 500 bilhões no deserto.

O acordo foi acertado e a Arábia Saudita sediará os jogos de inverno, todos os 47 eventos do programa, em Trojema. Isso faz parte do projeto Neom e é um lugar onde as temperaturas caem muito mais baixas do que em outras partes do país – embora não nos mesmos níveis das tradicionais cidades-sede de eventos de inverno.

O Conselho Olímpico da Ásia (OCA) disse em um comunicado: “Os desertos e montanhas da Arábia Saudita em breve serão um playground para esportes de inverno”.

Isso significa que esqui, patinação no gelo, hóquei no gelo, snowboard, patinação artística, bobsleigh e muito mais irão para a Arábia Saudita no final da década.

Os Jogos Asiáticos de Inverno de 2029 também podem ser seguidos rapidamente pela Copa do Mundo de Futebol, com a Arábia Saudita supostamente pronta para se unir à Grécia e ao Egito em uma tentativa de sediar o maior evento de futebol do planeta.

Não contente em apenas focar em esportes, o PIF da Arábia Saudita também deve criar um hub de jogos e e-sports de US $ 37,8 bilhões, com os esportes online agora um dos maiores ganhadores de sites de apostas em todo o mundo.

Segundo relatos, existem planos para estabelecer 250 empresas e introduzir mais de 39.000 empregos como parte de um movimento para fugir da dependência do petróleo como principal fonte de economia.

Foto Destaque: Reprodução

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo