Cinema/TV

Aquaman 2 pode contar com a participação do Batman de Michael Keaton

De acordo com informações de Insiders, o Cavaleiro das Trevas participa de duas cenas do novo longa-metragem protagonizado pelo Aquaman. A participação do icônico personagem ainda não foi oficialmente confirmada

13 Jun 2022 - 11h41 | Atualizado em 13 Jun 2022 - 11h41
Aquaman 2 pode contar com a participação do Batman de Michael Keaton  Lorena Bueri

Segundo insiders, que estiveram numa exibição de teste da “Aquaman e o Reino Perdido” neste fim de semana, o Batman interpretado por Michael Keaton irá aparecer em duas cenas do filme. Na primeira, o Cavaleiro das Trevas surge nos minutos iniciais, com o intuito de alertar o príncipe de Atlântida sobre algo no núcleo da terra. Depois, ele aparece de novo no epílogo, em meio o discurso final do super-herói. 

De acordo com o site POPline, em fevereiro desse ano, já estava circulando na internet um rumor de que o Keaton estaria presente na sequência do longa bilionário. Na época, o nome da produtora assistente do ator chegou a aparecer na ficha técnica do filme no site IMDB.


Jason Momoa em "Aquaman e o Reino Perdido". (Foto: Reprodução/POPline)


Bom deixar claro que sua participação ainda não foi confirmada oficialmente. No entanto, caso Michael Keaton tenha suas cenas mantidas, isso pode significar que a sua versão do cavaleiro de Gotham poderá ser de grande importância para o universo compartilhado da DC Comics no cinema.  

Porém, essa pequena participação pode acabar por alterar a data de estreia de “The Flash”. Isso acontece pois o retorno oficial do personagem está confirmado para ocorrer no filme protagonizado pelo Velocista Escarlate. Anterior a isso, sua participação poderá perder o impacto necessário. Por hora, cabe à DC decidir por manter ou não Keaton em “Aquaman 2”

Sob a direção de James Wan (responsável pelo primeiro filme e pela trilogia “Invocação do Mal”), “Aquaman e o Reino Perdido” deve estrear em 17 de março de 2023.


Tim Burton e Keaton como Batman. (Foto: Reprodução/Veja)


A primeira vez que Keaton vestiu o figurino do Homem Morcego foi em 1989. Segundo Raquel Carneiro, do blog “Em Cartaz” da revista Veja, com Tim Burton na função de diretor, o filme Batman desafiou diversas lógicas de mercado. Primeiro, pela popularidade instável do personagem, vendas de quadrinhos e as séries adaptadas para a TV nos anos 1970 não iam bem. Segundo, porque Michael Keaton, na década de 1980, era um ator de comédia e Burton era um cineasta em início de carreira.  


Michael Keaton como Batman. (Foto: Reprodução/Olhar Digital)


Em entrevista para a Veja, Burton disse: “Quando eu fiz Batman era uma coisa nova na época. Super-heróis não faziam sucesso nos cinemas e nem eram levados a sério. Fui o primeiro a entrar nessa seara humanizada e a mostrar o lado dark do herói […] Foi muito interessante na época, porque era uma abordagem diferente”

A estranheza e o tom gótico de Burton acabou por, mais tarde, moldar a história do famoso herói até os tempos atuais. 

Foto Destaque: Aquaman de Jason Momoa e Batman de Michael Keaton. Reprodução/Fórum Nerd. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo