Apresentador americano Larry King morre aos 83 anos

Publicado 23 de Jan de 2021 às 14:46

Neste sábado (23), o apresentador de TV dos Estado Unidos, Larry King morreu aos 83 anos. Ele apresentava o programa de entrevista "Larry King Live" na CNN há 25 anos. Segundo informações do portal G1, Larry estava internado desde o começo do mês, por complicações do Covid-19. Ele fazia parte do grupo de risco, e já havia retirado um pulmão em 2017.

A notícia de sua morte foi divulgada através de um comunicado publicado no Twitter oficial do apresentador: "É com profundo pesar que a Ora Media anuncia a morte de nosso co-fundador, apresentador e amigo Larry King, que morreu nesta manhã aos 87 anos no Centro Médico Cedros Sinai de Los Angeles".

"Por 63 anos e em todas as plataformas de rádio, televisão e mídia digital, os muitos milhares de entrevistas, prêmios e aclamação global de Larry são um testemunho de seu talento único e duradouro como locutor. Além disso, embora seu nome aparecesse nos títulos dos programas, Larry sempre viu seus entrevistados como as verdadeiras estrelas de seus programas, e a si mesmo apenas como um canal imparcial entre o convidado e o público", diz Ora Media.

King já entrevistou diversas celebridades estadunidenses, dentre elas Lady Gaga, Elizabeth Taylor e Barack Obama. "Seja entrevistando um presidente dos EUA, um líder estrangeiro, uma celebridade, um personagem escandaloso, ou um homem comum, Larry gostava de fazer perguntas curtas, diretas e descomplicadas. Ele acreditava que questões concisas produziam as melhores respostas, e ele não estava errado”, complementa o comunicado.

Leia Mais: Nego do Borel lança clipe “recomeçar” no meio de várias polêmicas envolvendo seu nome


Apresentador de TV Larry King morre aos 87 anos (Reprodução / Instagram)


De acordo com informações divulgadas pela agência de notícias Associated Press, o jornalista já transmitiu cerca 50 mil entrevistas. Seus representantes acreditam que esse grande número ficará como referência: "As entrevistas de Larry em seus 25 anos de veiculação no Larry King Live da CNN e seus programas Ora Media, Larry King Now e Politicking com Larry King, são consistentemente referenciadas por veículos de mídia em todo o mundo e permanecem como parte do registro histórico do final do século 20 e início do século 21”.

O texto publicado é finalizado com as informações de que os preparativos para o funeral e um serviço memorial serão anunciados mais tarde. Além disso, Ora Media afirma que tudo será feito em coordenação com a família King, que pede privacidade neste momento.

 

(Foto Destaque: Apresentador americano Larry King morre aos 83 anos. Reprodução / Instagram)

 

Deixe um comentário