Notícias

Apresentação de Bolsonaro para embaixadores têm erros e viraliza nas redes sociais

Em apresentação para embaixadores estrangeiros, slide de Bolsonaro contém deslizes na ortografia e na tradução e se torna comentada nas redes sociais. Além disso, o presidente usou o evento para falar sobre a questão das urnas eletrônicas e atacar

19 Jul 2022 - 15h00 | Atualizado em 19 Jul 2022 - 15h00
Apresentação de Bolsonaro para embaixadores têm erros e viraliza nas redes sociais Lorena Bueri

A apresentação realizada, nesta segunda-feira (18), pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para embaixadores estrangeiros já cometia uma gafe em seu primeiro slide. No telão estava projetado um desvio ortográfico com a palavra "brienfing".

A maneira correta de se escrever é "briefing" (sem esse extra "n"), que no caso é um termo em inglês para designar o resumo das informações a serem passadas em uma reunião. No entanto, esqueceram de corrigir no slide antes da apresentação no Palácio da Alvorada.

Nas redes sociais, o erro de ortografia se tornou rapidamente motivo de piadas e chacota. Não demorou muito para a palavra escrita errada emplacar nos trendings topics do Twitter.


 


No entanto, esse não foi o único erro gramatical da apresentação de Bolsonaro, visto que além da grafia, houve um equívoco na tradução. Em um dos slides, há uma reportagem e, ao seu lado, o título da matéria em inglês. Porém, esqueceram de colocar um verbo na tradução da manchete.

A reportagem exibida pelo presidente possui originalmente o título: "Fachin diz que pode viver tensão maior que invasão do Capitólio". Na tradução para o inglês, o slide diz algo como "Fachin pode experienciar maior tensão do que a invasão do Capitólio".

A versão correta da tradução seria "Fachin says that Brazil may experience greater tension than Capitol invasion"

A reunião de Bolsonaro com os embaixadores estrangeiros ocorreu nesta segunda-feira (18), com o intuito de comentar a situação eleitoral para esse ano, com destaque às urnas eletrônicas. Ao longo da apresentação, o presidente repete algumas declarações falsas como a segurança das urnas eletrônicas e suas suspeitas, que já foram desmentidas, sobre o resultado das eleições de 2018.

Na busca da reeleição, Bolsonaro também aproveitou no discurso para atacar Luiz Inácio Lula da Silva (PT), principal adversário e líder nas pesquisas de intenção de voto, e os ministros Edson Fachin (presidente do Tribunal Superior Eleitoral), Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Foto Destaque: Jair Bolsonaro apresentando slide com erro ortográfico para embaixadores    Reprodução/ TV Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo