Beleza

Aprenda quando usar a queratina nos cabelos

O uso de queratina nos cabelos é uma excelente forma de tratar os cabelos, principalmente na etapa de reconstrução, mas é preciso ter cuidados para não exagerar.

3 min de leitura
22 Ago 2022 - 09h30 | Atualizado em 22 Ago 2022 - 09h30

A queratina é um tipo de proteína composta por diversos aminoácidos, ela apresenta algumas propriedades para o nosso corpo, para o cabelo, ela tem a função de impermeabilizar e dar resistência ao fio, deixando mais saudável e com o aspecto mais brilhante. Apesar dessa substância estar presente no nosso organismo como nos cabelos e unhas, com os fatores externos, danos ou até mesmo maus hábitos, podem potencializar a perda da queratina. O tratamento capilar com a queratina pode ser um grande aliado para recuperar o cabelo, visto que ela protege e fortalece os fios, além de manter os nutrientes dentro da fibra capilar.

 

Perceba se seus fios precisam de uma carga de queratina 

É importante analisar cada caso, o uso da queratina vai depender se você realmente precisa, é necessário repor a queratina quando os fios estão opacos, com ponta duplas e finos, ou quando o fio passa por agressões como: secador, chapinha, babyliss, progressiva e outros tipos de químicas. Além disso, é preciso ter um tratamento específico para as necessidades do seu fio. 

 

Queratina em excesso 

O uso em excesso de queratina pode ser prejudicial aos fios, pode causar aspecto rígido, quebradiço e sem emoliência. Por isso, é preciso seguir as recomendações corretas de uso do produto, ou de acordo com as recomendações do profissional que cuide dos seus fios. A periodicidade correta é essencial para bons resultados, normalmente queratina líquida ou produtos que contém essa substância não devem ser usados semanalmente.

 

Como manter a queratina natural dos fios

Para não precisar repor frequentemente a queratina, é preciso ter alguns cuidados com os fios, tais como: utilizar protetor térmico antes de qualquer fonte de calor, de preferência diminuir o uso de secador e chapinha, respeitar o espaçamento de tempo de retoque de descoloração e coloração, e evitar procedimentos químicos.

 

Foto destaque: Reprodução/Rodnae Productions/Pexels

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo