Colunista

Aprenda passar batom escuro

Muitas mulheres desejam usar batons escuros, porém na hora de passar ficam em dúvidas. Aprenda a passar batom escuro e como combinar as cores e o brilho do batom.

23 Jan 2021 - 13h02 | Atualizado em 23 Jan 2021 - 13h02
Aprenda passar batom escuro Lorena Bueri

Não dá para negar que o batom escuro dá muito charme e elegância para a maquiagem, principalmente no look para a noite. Mas na hora de passar o batom, muitas mulheres ainda têm dificuldade para conseguir uma cobertura uniforme. Afinal, as cores escuras borram com mais facilidade que as claras. 

Até as mulheres que têm mais prática com maquiagem já passaram por esse problema algumas vezes. Mas não precisa se preocupar: dá para usar cores escuras e conquistar uma cobertura incrível. Aqui vai algumas dicas para você.

ü Primeiro passo: Faça o contorno dos lábios com um lápis.

Uma das principais dicas para passar batom escuro é começar fazendo o contorno dos lábios com um lápis. Para isso, contorne exatamente a linha limite dos lábios - não faça o traço muito para dentro ou para fora - e use um lápis com a cor mais próxima possível da cor do batom. Assim, fica mais difícil borrar.


batom escuro, como passar batom escuroO uso do batom escuro traz charme e elegância. (Foto: Reprodução/Internet)


ü 2° opção: Faça um x com o batom no arco do cupido, para acertar na hora de aplicar o batom no lábio superior, faça um x no arco do cupido, marcando o formato do lábio. Assim, na hora de passar o batom escuro matte ou cremoso nesse local, você não corre o risco de fazer o arco desproporcional. Afinal, simetria é tudo na hora de passar batom escuro. 


batom escuro, como passar batom escuroNa hora de passar o batom, tome cuidado com a simetria do contorno. (Foto: Reprodução/Internet)


ü Comece a aplicar o batom de dentro para fora

Outra dica para passar batom escuro com perfeição é começar aplicando do centro dos lábios para as pontas. Comece sempre da parte mais larga dos lábios - o centro - e deslize o batom suavemente para as laterais. Se necessário, aplique uma segunda camada para uma cobertura mais uniforme.


batom escuro, como passar batom escuroDuas camadas uniformes talvez sejam necessárias para melhores resultados. (Foto: Reprodução/Internet)


ü Se o batom for matte, hidrate os lábios

O batom vai deslizar com mais facilidade se a sua boca estiver hidratada, principalmente se estiver usando um batom matte, que costuma ser um pouco mais sequinho. Por isso, não esqueça de usar um hidratante labial antes de começar a passar o batom escuro.

 

(Foto destaque: O batom escuro é muitas vezes utilizado como forma de elegância. Reprodução/Internet)

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo