Beleza

Aprenda como secar mais rápido o seu esmalte

Secagem das unhas é um processo demorado e muito delicado, isso porque a esmaltação ainda molhada estraga com muita facilidade, por isso separamos algumas dicas para não precisar preocupar mais com essa etapa:

26 Out 2022 - 09h00 | Atualizado em 26 Out 2022 - 09h00
Aprenda como secar mais rápido o seu esmalte Lorena Bueri

Pintar as unhas não é a parte mais difícil, mas o secar, pode ser um problema para algumas pessoas. É preciso ter muita paciência para não estragar todo o trabalho feito, e é o que muitas vezes sem querer acontece, um esbarrão, e tem que pintar tudo de novo. 


Por isso, na hora da esmaltação é preciso contar com alguns truques para acelerar o processo de secagem, garantindo uma segurança a mais para esse momento. Separamos algumas dicas que prometem o esmalte secar um pouco mais rápido, confira:


1. Camadas 

 


Unhas pintadas. (Reprodução/We Heart It/Pinterest) 



Muitas pessoas na hora de pintar as unhas fazem muitas camadas, aumentando muito mais o tempo de secagem, quanto mais grossa, demora mais tempo para secar. O ideal é aplicar uma camada mais fina, esperar ela secar, e aplicar uma segunda camada, com duas camadas para a maioria dos esmaltes é possível atingir um bom resultado.


2. Água gelada

 


@bruninhabarros4 Dica maravilhosa para secar o esmalte mais rápido! #dicaparaunhas #secaresmalte #foryou #fyp All Comes Back To You - R3HAB

Dica para secar o esmalte mais rápido com água gelada. (Reprodução/Brunina Barros/Tik Tok)



Essa é uma técnica muito conhecida, simples e funcional, para fazer ela é preciso de um recipiente com água gelada e cubos de gelo. Depois é só colocar as unhas dentro da água, garantindo que está cobrindo ela por inteiro, e aguardar de 3 a 5 minutos. Após, retire e aguarde o término da secagem, essa técnica consegue acelerar bastante o processo. 


3. Top Coat

 


Top coat. (Reprodução/Imari Avey/Pinterest)



O Top Coat é um tipo de finalizador das unhas, ele forma uma espécie de película protetora, garantindo maior durabilidade da esmaltação, tirando as imperfeições que podem ocorrer durante o processo de pintura e também ajuda na secagem, além de deixar um brilho lindo nas unhas.


4. Óleo secante com disiloxane


@babirosagazzoli Pega essa dica para testar seus esmaltes rapidamente! Secante com disiloxane na composição! Esse é de spray que facilita a aplicação mas existem muitas marcas nas farmácias. Gostou? Salva ai e me siga no IG para acompanhar tudo!#esmalte #unhasnaturais #secantedeesmalte #unhaslindas #autocuidado Rihanna - Where Have You Been (Original Mix) - 南辰Music

Óleo secante. (Reprodução/Babi Gazzoli/Tik Tok)



O óleo secante é um grande aliado das manicures, mas o diferencial desse produto é quando ele tem o disiloxane na composição. O produto sem esse composto não adianta para acelerar o processo, só cria uma barreira anti-poeira e anti-pelinho, tipo de algodão ou de tecido. Por isso, quando for usar algum óleo secante com a intenção de agilizar, é preciso do disiloxane, ele é um tipo de silicone que absorve os solventes do esmalte e evapora rápido.

Com essas dicas, o último passo da esmaltação não vai ser um problema, seguindo esses truques a secagem acelera poupando o tempo e o risco de estragar todo o trabalho feito. 

 

Foto destaque: Truque para secar as unhas mais rápido com água gelada. (Reprodução/Polina Tankilevitch/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo