Beleza

Aprenda a usar os batons coloridos que estão em alta

De laranja ao azul, cores diferentonas de batom para levar para o seu cotidiano. E se ainda não se sente confortável em usar, prefira usar em lugares menos informais, como festivais, balada ou um drink com os amigos.

25 Jun 2022 - 17h54 | Atualizado em 25 Jun 2022 - 17h54
Aprenda a usar os batons coloridos que estão em alta Lorena Bueri

Em geral, a maquiagem é usada para esconder pequenas imperfeições, mas também é uma forma de expressão para muitas pessoas, visto que ela pode ser usada para criar uma identidade. Além disso, também permite criar composições mais ousadas com sombras, delineados e até mesmo batons coloridos — que pode deixar sua make mais ousada e única.

A maquiadora e artista nacional da Mac Cosmetics, Kátia Araújo, conta para a revista Claudia e dá dicas de como usar os batons coloridos da sua maquiagem do cotidiano.

Para quem deseja ousar, e quer usar batom colorido, escolha uma cor que agrade, mas não há limites, o importante é usar a criatividade. A maquiadora explica ser possível usar cores como azul royal, violeta ou roxo. E ela ainda complementa dizendo que para quem ainda está se acostumando com a ideia de usar algo mais ‘chamativo’, o conselho é que use em ocasiões mais informais, como uma balada, festival ou um drink com os amigos.

Brinque com a cores

Comece misturando cores que já está acostumada a usar, por exemplo, um batom vermelho com um gloss amarelo, com essa mistura de cores conseguirá obter um batom laranja. E dessa forma, será possível se aventurar com novas cores.


DIY: Como Fazer batons coloridos Com sombra (Vídeo: Reprodução/Youtube)


Como aplicar um batom colorido

Ainda em entrevista à revista Claudia, a maquiadora explica o passo a passo, de como fazer a aplicação dos batons coloridos.

  • Primeiro passo: hidrateos lábios, com um hidratante labial de sua preferência. Pois, dessa forma, o batom ficará com um aspecto mais bonito nos lábios.
  • Segundo passo: contorne a boca com um lápis para marcar a área que deseja preencher (é nessa hora que um dos truques para aumentar os lábios pode ser feito, para isso, basta fazer o contorno um pouco fora da linha habitual) isso ajudará manter a simetria na hora de aplicar o gloss ou o batom. Caso não encontre um lápis com a cor desejada, faça o contorno uma sombra ou até mesmo com um lápis de olho.
  • Terceiro passo: contorne das extremidades da boca em direção ao centro.
  • Quarto passo: é importante aplicar o batom com a ajuda de um pincel.

Use a imaginação para criar uma make criativa, e transmita sua personalidade através dela, pois a maquiagem é um instrumento de expressão.

Foto destaque: Mulher usa maquiagem colorida. Reprodução/Ana Perkas/Claudia. 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo