Moda

Aprenda a usar calça em dias quentes

As calças podem ser uma boa opção para o calor caso tenham um tecido mais leve ou aberturas, aprenda como usar alguns modelos de forma mais agradável para essa época.

24 Out 2022 - 10h45 | Atualizado em 24 Out 2022 - 10h45
Aprenda a usar calça em dias quentes Lorena Bueri

As calças são peças-chave no guarda-roupa da maioria das mulheres, dependendo da ocasião, nem sempre é possível  usar short, então apostar em combinações menos quentes pode ser a melhor opção.

Escolher tecidos mais leves, como os de fibras naturais, a viscose, malha e entre outros, ajudam a ter um look mais sofisticado e que proporcione menos calor. Além disso, é preciso se atentar nas peças da parte de cima, para essa época de calor os croppeds são perfeitos.

Calça pantalona


Calça pantalona com top. (Reprodução/Tábata Bueno/Pinterest)


A calça pantalona por si só já é a cara da elegância, ela é possível se adequar a todos os estilos. O interessante é que essa calça é uma das que mais combinam com croppeds e tops, isso porque ela é longa e bem solta, um cropped curto equilibra, deixando o look a cara do calor, mas ainda com muita sofisticação. É possível usar ela em ambientes mais formais até para ir à praia ou no barzinho com as amigas.

Calça com fendas


Calça com fendas marrom. (Reprodução/Anatomia de uma leitora/Pinterest)


A calça com fendas é perfeita para o calor, existem dois modelos mais comuns: o com abertura frontal, e com abertura lateral. Ela deixa a sensação bem próxima de um shorts, de tanto frescor, e, além disso, ela consegue deixar o look mais refinado. A modelagem dela é bem parecida com a calça pantalona, por isso os tops caem super bem também.

Calça midi


Calça midi com blusa e salto. (Reprodução/Carrie Bradshaw Lied/Pinterest)


A calça midi com o tecido mais leve deixa a composição perfeita para ambientes profissionais, ela consegue comunicar mais formalidade dependendo da combinação. No caso de ambientes profissionais, com blusa e salto ou tênis, fica um ótimo look. Já em ambientes mais descontraídos ela também combina com os tops. 

Calça jeans


Calça jeans destroyed com cropped. (Reprodução/Camila/Pinterest) 


As calças jeans não são a melhor opção para o calor, o tecido costuma ser mais pesado, o que consequentemente também deixa mais quente. Mas dependendo do dia e da ocasião é possível combinar de maneira que fica mais confortável. Apostar em calça destroyed pode ser uma boa opção, os rasgos possibilitam a passagem de ar, deixando um pouco mais fresco. 

Apesar das calças serem mais quentes no geral, é possível fazer combinações mais agradáveis para os perídos com temperaturas mais altas. Dependendo da calça e do ambiente, até uma beachwear pode cair bem, e deixar ainda mais a cara do verão. Além disso, roupas mais claras também ajudam a absorver menos calor do que as escuras, então também são melhores para essa época.

 

Foto destaque: Roupas. (Reprodução/Lach/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo