Moda

Aprenda a usar bermuda no trabalho

Dress code? Existem empresas que não se importam mais com o social, e te permitem usar bermuda no ambiente de trabalho. Veja alguns modelos para se inspirar.

18 Jan 2023 - 20h40 | Atualizado em 18 Jan 2023 - 20h40
Aprenda a usar bermuda no trabalho Lorena Bueri

Há muitos anos, as empresas tinham o código de vestimenta, chamado também dress code. Este código era utilizado para garantir um padrão de vestimenta entre os funcionários, visando a decência, e também para evitar que os funcionários usassem roupas desagradáveis durante o horário de trabalho. Existem muitas empresas que não abrem mão do código de vestimenta, mas nos tempos atuais, também existem muitas empresas que entendem o código de vestimenta como simplesmente, decência das roupas, e não literalmente, um estilo a ser usado, como o social, por exemplo.

É claro que, por se tratar de ser o seu emprego, tem que pensar bem na composição do look para que não seja tão extravagante, afinal, é seu ambiente de trabalho, e estar sempre bem arrumada é o seu primeiro network. Pensando em diferentes estilos, vamos mostrar 4 ideias de looks que você pode usar no seu trabalho com bermudas.


COM BLAZER

Foto: Look de bermuda com blazer (Reprodução: Pinterest)


O blazer é sempre uma boa pedida quando você quer trazer elegância ao seu look, mesmo que seja mais despojado. A combinação do blazer com a bermuda da mesma cor, traz elegância ao seu look. Você pode, tanto combinar a cor do blazer com a cor da bermuda, combinar a cor do blazer com a cor da camiseta, ou até combinar a cor da bermuda com a cor da camiseta. Ambas as formas dão super certo e vão trazer a mesma elegância para o seu ambiente de trabalho, mas sem tirar o conforto da peça. 


CAMISETA DE GOLA MÉDIA

Foto: Look de bermuda com camiseta de gola média (Reprodução: Pinterest)


As camisetas de gola média também são uma boa pedida para usar com bermudas. O contraste de cores como preto e branco, igual da imagem, trazem mais jovialidade e modernidade ao seu look. Você também pode compor ele com um salto colorido ou um tênis também colorido, já que o look tem cores mais neutras.


REGATA

Foto: Look de bermuda com regata (Reprodução: Pinterest)


Usar regata com bermuda é, com certeza, a melhor combinação nos dias de verão? Opte por usar bermudas mais puxadas para o linho ou social, para dar um equilíbrio ao todo do seu look, e assim continuar elegante para o ambiente de trabalho, mas mantendo o frescor que o verão sempre pede. 


BERMUDA DE COURO

Foto: Look com bermuda de couro (Reprodução: Pinterest)


Ah, nosso couro nunca sai de moda. E usá-lo também na bermuda traz um ar super moderno para o seu look. Você pode usar o corino também, que é semelhante ao couro. E também sempre sugerimos usar couro falso para preservar os animais. Use camisetas mais retas e lisas para dar um contraste legal na vestimenta.

 

Em qual ocasião você usaria bermuda no trabalho?

 

Foto destaque: Aprenda a usar bermuda no trabalho (Reprodução: Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo