Beleza

Aprenda a manter a pele saudável no verão

No verão, os cuidados com a pele precisam se intensificar devido a maior exposição no sol, a piscina e no mar, é necessário uma rotina de cuidados antes e depois da exposição, confira alguns cuidados:

16 Dez 2022 - 11h10 | Atualizado em 16 Dez 2022 - 11h10
Aprenda a manter a pele saudável no verão Lorena Bueri

O verão exige uma atenção a mais na rotina de cuidados com a pele, isso porque a tendência de exposição a maiores temperaturas, piscina e mar são maiores. E todos esses fatores podem causar ressecamento da pele e ser prejudicial se não tomar os cuidados corretos. 

Para evitar possíveis problemas é ideal ter uma rotina de skincare (sem ser somente no rosto, a pele do corpo também precisa de muito cuidado), aposte em hidratantes que contém emoliente em sua composição. O ácido hialurônico também pode ajudar a reter a água na pele, ou seja, não deixa ela desidratar facilmente, produtos com manteigas, a base de ureia, e com vitamina E também podem ajudar.


@apelesofia após a exposição do sol não esqueça de hidratar a pele. A @naturabrasiloficial criou hidratantes corporais que deixam uma sensação geladinha na pele, desenvolvidas especialmente para o verão: o creme sorbet Tododia Acerola e Hibisco e o creme sorbet Tododia Manga Rosa e Água de Coco #hidratante  #hidratantecorporal #hidratantes  #tododia #natura som original - Pelesofia por Aline Atsuta

Hidratantes corporais para o verão. (Reprodução/Aline Atsuta/Tik Tok)


O protetor solar deve ser usado assim que acorda, em caso de exposição ao sol é indispensável o protetor solar facial e corporal. Escolha o FPS e a composição, indicado para o seu tipo de pele. Para a praia, é recomendado levar um protetor em spray, para que não tenha desconforto na aplicação por causa da areia que fica no corpo. Lembre de reaplicar de duas em duas horas para ficar protegido o tempo todo e não correr o risco de ter algum tipo de problema na pele.


@renatosoriani.dermato  Quer saber uma dica para escolher um bom protetor solar para você? #dicas #protetorsolar #filtrosolar #rugas #pelebonita #ficarjovem som original - RENATO SORIANI

Dica para escolher protetor solar. (Reprodução/Renato Soriani/Tik Tok)


A ingestão de água na quantidade correta é essencial para manter o corpo hidratado, por isso não se esqueça de tomar água, pode calcular 35ml de água para kg de peso. No sol, é indicado tomar mais do que a quantidade que tomamos no dia a dia, isso devido a desidratação ocorrer mais rapidamente. Além disso, é preciso manter uma alimentação saudável, comer bastante frutas, verduras e legumes, eles ajudam a manter a saúde, consequentemente, a pele e os cabelos ficam mais bonitos.

Evite a exposição excessiva ao sol, a incidência maior de raios ultravioletas ocorre entre 10 e 16 horas, se for ir à praia ou na piscina, lembre-se de não ficar o tempo todo no sol. É preciso ficar na sombra também para não correr o risco de passar mal, ou até mesmo de ter problemas no futuro. 

 

Foto destaque: Mulheres na praia. Reprodução/Mikhail Nilov/Pexels 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo