Beleza

Aprenda a escolher finalizadores para cabelos ondulados, cacheados e crespos

Escolher o finalizador correto não é uma missão fácil, é preciso ser atento em vários detalhes para alcançar um resultado que deseja, além disso, cada curvatura tem uma exigência diferente, confira: 

30 Nov 2022 - 11h30 | Atualizado em 30 Nov 2022 - 11h30
Aprenda a escolher finalizadores para cabelos ondulados, cacheados e crespos Lorena Bueri

Os produtos para cabelos com curvaturas possuem diferentes composições, atualmente, nos rótulos indicam para qual tipo de cabelo é aquele produto, o que facilita um pouco mais a escolha. Mas ainda sim muitas pessoas ficam em dúvida na hora de escolher, e não sabem a função de outros produtos que complementam a finalização. 

 


@valecadafio Como escolher seu finalizador ideal? #beleza #cabelo #dicasdebeleza #dicasdecabelo #valecadafio VERMELHO - Gloria Groove

Como escolher o finalizador ideal. (Reprodução/Vale Cada Fio/Tik Tok)


 

Primeiro é preciso saber identificar o que mais agrada, volume, definição, efeito molhado, entre outros fatores. Os cremes mais consistentes, normalmente conseguem deixar maior definição nos fios, excelente para quem não abre mão da curvatura bem marcada. Já os finalizadores com a textura mais fluída deixam os fios com mais movimento e volume. 

Outro aliado para essa etapa é a gelatina, ela é usada depois de um tipo de creme, para deixar os fios ainda mais definidos. Além disso, normalmente ela tem nutrientes para os fios, o que ajuda a dar um aspecto muito mais brilhante para as madeixas. 

Os cabelos cacheados e crespos, normalmente já precisam de mais nutrição, ou seja, de produtos com óleos em sua composição. Finalizadores com esses componentes vão ajudar a tratar os fios e também proporcionam muito brilho aos fios. Além disso, usar óleos reparadores de pontas após a finalização, ajuda a tirar o aspecto de durinho do creme, e ainda proporciona muito brilho. 

 


@jacianefreitas19 Fitagem com as mãos!   #cacheadas #cachos #fitagemdecachos #fitagemnocabelo Break My Heart - Dua Lipa

Fitagem com os dedos. (Reprodução/Jaciane Freitas/Tik Tok)


 

Outra alternativa para modelar os fios é fazer fitagem, que é um tipo de finalização que utiliza creme e vai penteando o cabelo com os dedos. O ideal é separar em mechas bem finas para um melhor resultado, e penteie essa mecha com os dedos separando em fitas. Esse procedimento também pode ser feito com o pente, mas cada espessura das fitas vai dar um acabamento diferente. Se quiser ainda mais definição, aplique gelatina amassando os fios de baixo para cima. 

É importante sempre comprar produtos com proteção térmica, para quando for necessário secar com fontes de calor, não danificar os fios. Para que o day after dure ainda mais dias, é preciso manter cuidados ao prender os fios, e ao dormir.

 

Foto destaque: Mulher com cabelo crespo. Reprodução/Andrea Piacquadio/Pexels.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo