Beleza

Aprenda a cuidar dos seus cabelos antes e depois do treino

As atividades físicas são essenciais na nossa rotina, com a produção do suor os cabelos precisam de uma atenção especial para não ficar ressecados, confira:

15 Dez 2022 - 11h15 | Atualizado em 15 Dez 2022 - 11h15
Aprenda a cuidar dos seus cabelos antes e depois do treino Lorena Bueri

A atividade física é essencial para manter uma qualidade de vida melhor, ela ajuda na saúde física e mental, proporciona mais disposição e outros diversos benefícios. Quando treinamos seja na academia, corrida na rua, caminhada, dança ou outro tipo de movimento costumamos produzir suor, ele é composto por cloreto de sódio, que pode alterar o pH do nosso couro cabeludo, e ainda resseca os fios.


@babicampxnha E vocês ratinhas de academia, já sabiam desses cuidados com o cabelo para treinar?  me conta nos comentários!  #cabelo #cabelos #longosdossonhos #cronogramacapilar #projetorapunzel #cabelosaudavel #treino #academia #treinar #treinarpesado CUFF IT - Beyoncé

Dicas de como manter o cabelo saudável treinando pesado. (Reprodução/Babi/Tik Tok)


Nos treinos o mais ideal é realizar as atividades com o cabelo preso, para não encostar em outras partes do corpo que podem suar. Para isso, invista em scrunchies de cetim para não marcar os fios, ou em elástico somente de tecido para não correr o risco de quebrar o cabelo, é importante evitar qualquer tipo de amarrador de cabelo que tenha parte metálica. 

Antes dos treinos, também é recomendado aplicar um leave-in ou óleo para ajudar a manter a umidade dentro do fio, isso porque esses produtos formam uma película protetora. Para quem tem cabelo cacheado uma boa dica é realizar umectação enquanto treina. No dia a dia, é importante manter uma rotina de cuidado com os cabelos, fazer hidratação, nutrição e reconstrução de acordo com a necessidade das madeixas. 


@ronaldolucena5 Respondendo a @annalaral vc lava seus cabelos apos o treino da academia ? #TorcidaVisa #FashionTikTok #tricologista #terapiacapilar #alopecia #alopeciaandrogenetica #calvicie #calviciemasculina #calviciefeminina #quedaposcovid #dermatiteseborreica #loiras #cabeloslongos #projetorapunzel #mulheresvaidosas #cronogramacapilar #shampoobomba #umectaçãocapilar #cacheadas som original - Ronaldo Lucena

Precisa lavar o cabelo após o treino? (Reprodução/Ronaldo Lucena/Tik Tok)


Já o couro cabeludo precisa de uma atenção especial, o suor deixa mais úmido, o que contribui com a proliferação de fungos e bactérias. O ideal é lavar os cabelos toda vez que houver suor excessivo, pode utilizar um shampoo de limpeza profunda periodicamente, para remover todas as impurezas e oleosidade.

Caso pratique exercícios físicos todos os dias, consequentemente a lavagem dos cabelos vai ser mais intensa, e por isso deve redobrar os cuidados. É preciso investir em boas máscaras para que ao longo do tempo o cabelo não fique danificado com o excesso de suor e de shampoo, ambos ressecam os fios, mas é possível manter o cabelo saudável com os cuidados corretos. 

 

Foto destaque: Mulher treinando. (Reprodução/Mike González/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo