Beleza

Aprenda a cuidar dos cabelos cacheados e crespos

Os cabelos cacheado e crespos requerem mais cuidados que os cabelos lisos, isso devido a um fator da estrutura do fio, sendo assim, os tratamentos e a finalização devem ser adequadas para cada tipo de fio, confira:

27 Out 2022 - 08h58 | Atualizado em 27 Out 2022 - 08h58
Aprenda a cuidar dos cabelos cacheados e crespos Lorena Bueri

Os cabelos cacheados normalmente precisam de cuidados especiais, isso se deve ao fato de que o couro cabeludo não consegue distribuir a oleosidade natural por todo o fio. Por isso, esse fio tende a ser mais ressecado do que cabelos lisos ou ondulados.

 


Cabelo crespo. (Reprodução/Un-ruly/Pinterest)


 

Para lavar os cabelos, como eles já têm maior tendência ao ressecamento, o mais indicado é fazer uma preparação antes de receber o shampoo, o famoso pré poo. Atualmente existem produtos específicos para essa etapa, mas também pode ser feito com o condicionado, é só passar somente pela extensão dos fios antes de higienizar.

A hidratação deve ser realizada frequentemente para que as fibras capilares não sofram tantos danos, além disso, os cabelos cacheados e crespos precisam de muita nutrição, investir em produtos com bastante óleo na sua composição é uma ótima escolha. 

A umectação a noite também ajuda, ela salva as pontas prevenindo que futuramente encha de pontas duplas, mas para isso, o cabelo tem que estar saudável. Se o cabelo já estiver com as pontas todas quebradas, é muito difícil algum tipo de tratamento ajudar efetivamente, é preciso retirar a parte danificada para que os tratamentos ajam melhor e o cabelo fique com um aspecto mais bonito.

 


Cabelo cacheado. (Reprodução/Katrizzie/Pinterest)

 

Além disso, outro fator que muda completamente o resultado final, é a finalização. O creme o leave-in utilizado muda o resultado, podendo garantir mais definição, volume, brilho e maciez. Sendo assim, na hora de escolher é preciso analisar todos esses critérios, o modo de finalizar também muda o resultado. Existem técnicas para deixar o cabelo mais definido como a fitagem com o pente, fitagem com os dedos, dedoliss e entre outras. 

Utilizar produtos próprios para o cabelo cacheado faz toda a diferença, hoje em dia existem produtos de acordo com o tipo de ondulação. Esses produtos específicos garantem um melhor tratamento e consequentemente um ótimo resultado, deixando os cachos mais soltos, com muito movimento, volume e definido.

 

Foto destaque: Mulher com cabelos cacheados ao vento. (Reprodução/Vlada Karpovich/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo