Moda

Aprenda a conservar de maneira correta suas joias de prata

Aprenda a cuidar de suas jóias de prata de maneira correta, com o uso diário as peças vão oxidando e com isso é necessário alguns cuidados para evitar que isso aconteça.

15 Ago 2022 - 10h22 | Atualizado em 15 Ago 2022 - 10h22
Aprenda a conservar de maneira correta suas joias de prata Lorena Bueri

As joias de prata fazem sucesso há muito tempo, mas vem se popularizando ainda mais recentemente. A prata 925 e 950 são as mais vendidas no mercado, isso porque são pratas de lei que tem mais brilho e durabilidade. Essa resistência das peças é um dos quesitos que os consumidores valorizam, mas com o passar do tempo pode acontecer da prata oxidar, de acordo com estudos, isso se deve a diversos fatores, a presença de substâncias do nosso cotidiano é o principal motivo, tais como: o dióxido de enxofre, ácido úrico, cloro e o cloreto de sódio. Essas substâncias são de queima de gasolina de veículos, sais minerais, gases de decomposição e entre outros.

 

Para aumentar a vida útil das suas joias é necessário ter alguns cuidados:

 

  1. Após o uso guardar a joia em saquinho separado de outras peças, caso você não tenha saquinho próprio para joias, uma maneira é guardar em saquinhos de plástico. O armazenamento de maneira correta pode prolongar bastante a vida útil. 
  2. Evitar o contato com o suor, lembre-se de retirar as peças ao praticar exercícios físicos.
  3. Não molhar a peça, retirar na hora de tomar banho, piscina ou praia.
  4. Evitar o uso de cosméticos com a peça, uma maneira é utilizar antes e esperar secar totalmente para depois colocar a joia.
  5. Limpar após o uso com uma flanela seca.

Caso sua peça ainda esteja escurecida, calma que há solução, você não perdeu ela. Existem diversas receitas caseiras para limpar as peças de prata, tais como a limpeza com bicarbonato de sódio, com sal de cozinha e também com a pasta de dente, no entanto, vale ressaltar que algumas podem danificar as peças ao longo do tempo.

O mais correto é você utilizar o  "Limpa Prata" para fazer a limpeza de maneira correta e segura, ele pode ser encontrado facilmente na internet e também em lojas físicas que vendem prata, esse produto retira a gordura e a oxidação das peças, devolvendo a cor e o brilho das peças novamente, deixando com aspectos de novas. A Nácar Pratas ensina como usar o "Limpa Pratas":

 

 

Foto destaque: Jóias de prata. Reprodução/Cottonbro/Pexels

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo