Beleza

Aprenda a amenizar o bigode chinês

O bigode chinês são linhas de expressão que são causadas pelo envelhecimento, comum o aparecimento após 30 anos, mas em algumas pessoas essa condição aparece precocemente, entenda o que causa:

05 Out 2022 - 09h15 | Atualizado em 05 Out 2022 - 09h15
Aprenda a amenizar o bigode chinês Lorena Bueri

Provavelmente alguma vez na vida você já ouviu falar do bigode chinês, mas você sabe identificar o que é? São linhas que surgem próximo a boca, do canto do nariz até o canto da boca, formando um C mais aberto. O termo “bigode chinês” é mais popular entre as pessoas, mas o nome dessas marcas de expressão é sulco nasogeniano ou dobras nasolabiais. Ele ganhou esse nome popular por assemelhar ao típico bigode chinês que nem o de Fu Manchu.

O que causa?

Ele é super comum, é causado pelo envelhecimento da pele e pelos movimentos ao conversar e sorrir, expressões faciais recorrentes causam uma dobra no tecido da nossa pele, marcando ao longo do tempo. Mas alguns fatores podem ajudar a acelerar esse processo, tais como: genética, exposição ao sol, tabagismo, desidratação da pele, má alimentação, entre outros. Esses fatores fazem com que a pele perca a hidratação, elasticidade, gordura, e colágeno, sendo assim a bochecha fica mais suscetível a cair e surgir essas linhas precocemente.

Quais cuidados que ajudam a evitar?


@priespindolafisio Melhore o bigodon chinês com a automassagem #fy #foryou #massagem #skincare Sunroof - Nicky Youre & dazy

Amenize o bigode chinês com a automassagem. (Reprodução/PriEspindolafisio/Tik Tok)


Alguns dermocosméticos podem ajudar a retardar o envelhecimento da pele, e consequentemente, faz com que retarde o aparecimento do bigode chinês. Para isso, o correto é ir em um dermatologista para ele indicar os produtos certos para sua pele. Mas produtos que ajudam a devolver a hidratação da pele e não deixar ela perder essa água facilmente, é uma ótima opção. Massagear o rosto também pode ajudar a evitar o aparecimento antecipado dessas linhas de expressão.

O que fazer quando já estou com o bigode chinês?


@anapriottonelli Você sabe o que essas atrizes tem em comum? #atrizes #bigodechines #preenchimentofacial #acidohialuronico #rejuvenescimento She Share Story (for Vlog) - 山口夕依

Tratamento para bigode chinês. Reprodução/Anapriottonelli/Tik Tok


Atualmente existem diversos tratamentos para essa condição, é preciso procurar um profissional especializado nesse tipo de solução para entender o seu caso e indicar o mais adequado. Entre os tratamentos que existem para amenizar o bigode chinês, os mais comuns são: preenchimento com ácido hialurônico, fios de sustentação, bioestimuladores, radiofrequência e peeling.

 

Foto destaque: Mulher olhando sua pele em frente ao espelho. (Reprodução/Andrea Piacquadio/Pexels)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo