Tech

Apple e Mercedes-Benz lançam carros com efeito áudio espacial

As empresas Apple e Mercedes-Benz anunciaram no último domingo, dia 16, uma parceria para o lançamento dos primeiros veículos com efeito de áudio espacial 3D e 4D.

18 Out 2022 - 12h42 | Atualizado em 18 Out 2022 - 12h42
Apple e Mercedes-Benz lançam carros com efeito áudio espacial Lorena Bueri

Em parceria com a Mercedes-Benz, a Apple anunciou o lançamento dos primeiros carros com efeito áudio espacial, um recurso revelado ano passado e está presente nos fones de ouvido AirPods Pro 2 e AirPods Max. A novidade, divulgada no dia 16, cogita criar um ambiente de áudio em 360º no carro, dando uma sensação maior de imersão sonora. 

Não foi divulgada nenhuma data para o Brasil, nem mesmo uma expectativa de lançamento e nem uma previsão de preço avulso, pois essa função requer alto-falantes especiais.

Fontes do site The Verge afirmam que o áudio espacial estará presente somente em alguns modelos da linha Maybach, custando cerca de R $527 mil pela cotação atual do dólar e está no topo da linha de fabricantes alemã.


Mercedes-Benz (Reprodução/Instagram)


No entanto, o valor do veículo não cobre todos os custos. Nesse caso, o comprador do veículo terá de arcar com R $24 mil para instalar um sistema composto por 31 alto-falantes da Burmester para criar o ambiente 3D ou R $35,5 mil para uma experiência 4D. Cada montadora deve buscar uma solução.

O vice-presidente do Apple Music, Oliver Schusser, disse: “A qualidade do som é extremamente importante para a Apple Music, é por isso que estamos animados em trabalhar com a Mercedes-Benz para disponibilizar o Áudio Especial no Apple Music de maneira nativa em carros pela primeira vez”.

A Apple, para a qualidade do som, utiliza a novidade do padrão Dolby Atmos, usado também em diversos filmes exibidos em salas de cinema. Para poder utilizá-lo, deve ser assinante do Apple Music, pois essa tecnologia só funciona com as músicas do streaming.

A Apple Music possui um rótulo em cada faixa, que suporta o formato 3D virtual, para os usuários encontrarem com mais facilidade o que desejam. Vale ressaltar que usando os alto-falantes apropriados, o áudio espacial também pode ser programado para funcionar com HomePod e Apple TV, pois ambos são compatíveis.

 

Foto Destaque: Carro com áudio espacial. Reprodução/Twitter 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo