Tech

Apple critica Facebook e Google com novo anúncio de privacidade.

A Apple foi criticada pelo Facebook, Google e outras empresas por lançar seu recurso App Tracking Transparency, que reduz os recursos de segmentação, limitando os anunciantes de acessar um identificador de usuário do iPhone.

28 Mai 2022 - 19h28 | Atualizado em 28 Mai 2022 - 19h28
Apple critica Facebook e Google com novo anúncio de privacidade. Lorena Bueri

A Apple tem vindo a destruir os hábitos de privacidade de empresas como o Facebook e o Google com um novo anúncio ousado.

Uma das principais características do iPhone da Apple é o App Tracking Transparency, a ferramenta anti-tracking que atingiu duramente as receitas do Facebook, custando à rede social cerca de 12 mil milhões de dólares.

O último anúncio de privacidade da Apple centra-se em todas as características de privacidade do fabricante do iPhone. O anúncio é colocado num leilão: "A próxima venda é um tesouro digital que guarda os dados privados da Ellie", o leiloeiro anuncia como "Ellie" entra na sala.

O Slot número um é o seu e-mail, e o número dois é a sua compra na farmácia.

A leiloeira tenta vender os dados de localização de Ellie, os seus contactos - "mesmo a doce Nana" - e transacções recentes. Isso não é tudo - o seu histórico de navegação e os seus hábitos de mensagens de texto à noite também estão à venda.

Mas de repente, o anúncio da Apple mostra toda a gente no leilão a começar a desaparecer. A razão pela qual a Apple utiliza o "Proteja a Actividade Correio Electrónico" da Protecção de Privacidade da Apple, que ajuda a impedir que os comerciantes recolham dados como a hora e o local em que se abriu um e-mail.


Facebook e Google (Foto: Reprodução/anovaeraonline)


A estratégia de marketing é centrada na privacidade da Apple. O fabricante do iPhone é há muito tempo um campeão da privacidade - pode dar-se ao luxo de utilizar a área no seu marketing, uma vez que o seu modelo de receitas está mais centrado nos serviços do que na publicidade.

O novo anúncio da Apple está a ajudar a sensibilizar as pessoas para o rastreio e recolha de dados que acontece às pessoas todos os dias. O whitepaper Apple's Day in the Life of Your Data descreve como a indústria está a colher quantidades crescentes de informação pessoal.

"Um ecossistema complexo de websites, aplicações, empresas de comunicação social, corretores de dados, e empresas de tecnologia de anúncios rastreiam utilizadores online e offline, recolhendo os seus dados pessoais.

"Estes dados são agrupados, partilhados, agregados, e utilizados em leilões em tempo real, alimentando uma indústria de 227 mil milhões de dólares por ano. Isto ocorre todos os dias, à medida que as pessoas se ocupam da sua vida quotidiana, muitas vezes sem o seu conhecimento ou autorização".

A funcionalidade de Transparência da Apple App Tracking ajuda a impedir isto, mandando que empresas como o Facebook peçam permissão explícita para o rastrear através de aplicações e websites. Outros controlos de privacidade do iPhone incluem controlos de privacidade de serviços de localização, a prevenção inteligente de rastreio do Safari, a Protecção de Privacidade do Mail que Ellie utiliza no anúncio da Apple e o Relatório de Privacidade da Aplicação lançado no iOS 15.2.

Foto Destaque: Marca da Apple como um cadeado. Reprodução/meioemensagem

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo