Tech

Apple confirma falha de segurança nos aparelhos e disponibiliza atualizações

Gigante da tecnologia mundial confirma vulnerabilidades em seus aparelhos, e disponibiliza atualizações para combater possível invasão hacker ao dispositivo.

25 Ago 2022 - 20h53 | Atualizado em 25 Ago 2022 - 20h53
Apple confirma falha de segurança nos aparelhos e disponibiliza atualizações Lorena Bueri

Reconhecida pelo ótimo sistema de segurança, a Apple admitiu uma grande falha em seus dispositivos. A gigante da tecnologia emitiu um alerta sobre falhas sérias de segurança para iPhones, iPads e Macs. O erro no sistema possibilita que os hackers assumam o total controle dos dispositivos, deixando os clientes numa situação de "ativamente explorados", segundo o próprio comunicado. 

Com o intuito de combater a invasão hacker, a Apple pediu aos seus clientes que atualizem seus dispositivos o mais rápido possível. Para isso, a empresa de tecnologia lançou duas atualizações na última quarta-feira (17). A ideia é corrigir as principais fraquezas que possibilitam que os hackers invadam e controlem totalmente os dispositivos dos usuários. 

Os especialistas em segurança avisam aos usuários, que tiveram seus aparelhos afetados, para que atualizem o software o mais rápido possível, a fim de corrigir as falhas e vulnerabilidades. Os updates estão disponíveis para serem instalados nos iPhones 6s e posteriores, iPad Pro, iPad Air 2 e posteriores, junto ao iPad 5ª geração e seus posteriores. 


iPhone também está correndo perigo. (Foto: Reprodução/ Twitter)


A atualização também está disponível para modelos sucessores ao iPad Mini 4 e iPod Touch da 7ª geração. Quem tem o aparelho Mac, que executa o sistema operacional macOS Monterrey, também se recomenda que baixe a atualização. A gigante tecnológica afirma que em seu novo software é capaz de fornecer "atualizações de segurança importantes, e é recomendado para todos os usuários". 

Os hackers se aproveitavam da tal vulnerabilidade da versão anterior, e invadiam o WebKit, o mecanismo do Safari, sendo esse o navegador da empresa, segundo a Apple. No mesmo comunicado, a companhia conta que os invasores podem se aproveitar da falha com mais facilidade quando os clientes entram em conteúdos suspeitos na internet, "conteúdo da web maliciosamente criado", nas palavras da própria Apple. 


Apple aumenta a segurança de seus dispositivos. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Ainda não há motivo para pânico. Até o momento, não há relatos de nenhuma pessoa em específico confirmado, e a Apple não divulgou quantos clientes tiveram seu aparelho infectados. Ainda não se sabe como as vulnerabilidades foram descobertas.

Foto destaque: Logo da Apple. Reprodução: Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo