Money

Apple anunica que pagamentos poderão ser feitos via iPhone

A Apple anunciou que irá lançar uma nova tecnologia que permitirá pagamentos diretamente do iPhone, e ainda terá recurso de aproximação para poupar o tempo do usúario.

10 Fev 2022 - 10h47 | Atualizado em 10 Fev 2022 - 10h47
Apple anunica que pagamentos poderão ser feitos via iPhone Lorena Bueri

Nessa era digital, está se tornando cada vez mais comum criar novas formas de pagamento. Cartões de crédito e débito estão se tornando coisas do passado, enquanto o dinheiro físico já é considerado arcaico.

Novas formas de pagamento, como o Pix, por exemplo, se tornaram populares, e até aplicativos como WhatsApp, têm a possibilidade de transferência. 

E agora a Apple decidiu entrar nessa brincadeira. Em um anúncio recente, a empresa declarou que lançará uma nova tecnologia que permitirá fazer pagamentos via iPhone.

Sem precisar de um hardware adicional, será possível fazer pagamentos diretamente do iPhone, uma maneira bem similar que empresas como Square, pertencente a Block.

As empresas Stripe e Shopify Point, do ramo de finanças e tecnologia, querem ser as primeiras a oferecer esse recurso de “clique para pagar”, principalmente para os clientes dos Estados Unidos. Isso foi declarado pela própria Apple durante um comunicado, nenhuma das empresas negou essa afirmação.

O que mais surpreendeu o público e os investidores é que, essa nova tecnologia estará disponível ainda neste ano, e ademais, será possível usar o recurso de aproximação NFC (sigla em inglês para Near Field Communication, que pode ser traduzido para português como “Comunicação de Campos Próximos"), o mesmo é encontrado nos cartões mais atuais.


Pagamento via celular (Foto: Reprodução/Pexels)


Ou seja, nem será necessário abrir algum aplicativo ou algo assim, apenas aproximar o celular da maquininha. Além disso, será permitido pelas empresas que aceitarem a nova tecnologia, cartões de crédito, débito e entre outras carteiras digitais. Mas nesse último item não foram especificadas quais seriam.

Após o anúncio da gigante da tecnologia, Apple, as ações da Block, que já estava nesse ramo de novas formas de transferência bancária a algum tempo, tiveram uma queda de 2%.

Enquanto isso, a Apple, tinha suas ações bem próximas da estabilidade, algo bem raro no universo das ações.

Foto em destaque: iPhone em fundo de madeira Reprodução/Cottonbro.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo