Notícias

Aposentada cai em golpe do falso ator sul-coreano

Aposentada de Ribeirão Preto passou a ser chantageada após interagir e enviar fotos íntimas ao perfil que acreditava ser do ator. A vítima se diz falida e desesperada após transferir mais de R$ 40 mil para contas bancárias do suposto ator

21 Set 2022 - 20h17 | Atualizado em 21 Set 2022 - 20h17
Aposentada cai em golpe do falso ator sul-coreano Lorena Bueri

O consulado-geral da Coreia do Sul, vem recebendo denúncias sobre este golpe desde julho deste ano. O golpe consiste em uma pessoa usando o nome e fotos do ator sul-coreano, park Bo Gum, O ator é conhecido por protagonizar séries como reply 1988, love in the moonlight e record of youth.

Entre as vítimas está uma aposentada de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a vítima perdeu cerca de R$ 50 mil com a promessa de que o ator viria ao Brasil para conhece-la. Já foram registradas sete denúncias contra esse golpista do qual ainda não foi identificado, autoridades acreditam que o golpista seja brasileiro.


Foto: Park Bo Gum. Reprodução: Blossom Entertainment


Em entrevista à EPTV, aposentada diz que passou a conversar com o perfil do qual acreditava ser do ator e enviava fotos, A partir dai a vítima começou a sofrer ameaças. Em conversa com a vítima, o falso ator dizia ter uma multa contratual com a sua agência e precisava do dinheiro para quitar a multa, ele ainda informava que o dinheiro seria devolvido e viria ao Brasil para conhecer a vítima pessoalmente.

Segundo o advogado Rafael Kang, o consulado explicou que após receber a segunda denúncia, em agosto deste ano, emitiu seu primeiro comunicado para alertar sobre o golpe. Após o comunicado, foram mais cinco denúncias semelhantes a este mesmo caso, entre crimes mal sucedidos e bem sucedidos.

"Porém, em conversas com os principais influenciadores que criam conteúdo voltado para a cultura coreana, acreditamos que são centenas de vítimas (tentado e consumado)." afirmar o advogado para o portal de notícias G1.

O órgão ainda destaca que está tomando medidas para que outras pessoas não caiam neste golpe. E na mesma nota o consulado lista dicas para a prevenção contra tal ação. Veja abaixo:

  • Desconfie de perfis de redes sociais que entram em contato apresentando-se como celebridades;
  • Artistas coreanos e agências nunca exigem quantias em dinheiro;
  • Em caso de suspeita de golpe, faça um boletim de ocorrência ou entre em contato com a Embaixada, ou Consulado da Coreia do Sul.

Caso desconfie de algum perfil, denuncie.

 

Foto Destaque: Park Bo Gum. Reprodução: Getty Images \ Blossom Entertainment.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo