Esportes

Após vencer a Copa do Brasil, Flamengo encara o América-MG com time reserva

O time vai a Belo Horizonte sem o goleiro Santos e com João Gomes. Dorival Júnior poupa elenco para a decisão da Libertadores, contra o Athletico Paranaense

21 Out 2022 - 21h20 | Atualizado em 21 Out 2022 - 21h20
Após vencer a Copa do Brasil, Flamengo encara o América-MG com time reserva  Lorena Bueri

A reapresentação do elenco do Flamengo após a conquista da Copa do Brasil sobre o Corinthians foi na tarde desta sexta-feira (21). Após muita comemoração do tetracampeonato da competição, o time se reuniu no Ninho do Urubu para se preparar para o próximo jogo que tem pela frente: o elenco rubro-negro enfrentará o América-MG em Belo Horizonte, desta vez em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

O Flamengo está no momento na terceira posição do campeonato de pontos corridos mas, por ter sido campeão da Copa do Brasil, garantiu sua vaga na Libertadores do ano que vem e não precisa se preocupar em estar na zona de classificação do Brasileirão para a principal competição de futebol da América do Sul.


Flamengo comemora a conquista da Copa do Brasil 2022. Foto (Reprodução/Instagram/@flamengo/@marcelocortes_)


Para poupar o elenco, Dorival Júnior e sua comissão técnica optaram por levar a Belo Horizonte apenas os reservas e os jogadores mais jovens, que viajam para a capital mineira ainda nesta noite, para enfrentar o América-MG no sábado, no estádio Independência. O único titular que irá compor o elenco para esta partida é João Gomes, que estava cumprindo suspensão no jogo da final contra o Corinthians no Maracanã. Diego Alves, que entrou em campo pela última vez em 22 de junho contra o Atlético-MG na derrota por 2 a 1 pela Copa do Brasil, deverá ficar no lugar do goleiro Santos, que somava 32 partidas disputadas até o momento.

Após a partida de ontem contra o Corinthians, serão reavaliados Thiago Maia, que teve dores no joelho durante o jogo e Vidal, que estava com o tornozelo comprometido, visando a recuperação para a disputa da final da Libertadores contra o Athletico-PR, no dia 29 de outubro. A provável escalação do Flamengo para o jogo contra o América-MG terá Diego Alves, Varela, Fabrício Bruno, Pablo, Ayrton Lucas, João Gomes, Erick Pulgar (ou Diego), Victor Hugo, Matheus França, Cebolinha e Marinho.

Foto destaque: João Gomes abraçando Diego Alves (Reprodução/Alexandre Vidal)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo