Celebridades

Após ser demitido da Globo, Fernando Rocha vira empresário

Depois de Fernando Rocha ser demitido da rede Globo no auge da pandemia, o jornalista e escritor publicou um livro de autoajuda e se tornou um empresário do ramo da comunicação.

21 Abr 2022 - 13h11 | Atualizado em 21 Abr 2022 - 13h11
Após ser demitido da Globo, Fernando Rocha vira empresário Lorena Bueri

O mundo pandêmico não foi fácil para ninguém, nem os globais escaparam das reviravoltas que o planeta deu em 2019. Foi o que aconteceu com Fernando Rocha, ex-apresentador do programa “Bem Estar” da Rede Globo. Após 30 anos de casa, Fernando foi desligado da empresa e se viu perdido.

"Falei que me senti como um cachorro que caiu do caminhão de mudança porque isso mostra a falta de referência. Um cachorro, quando cai do caminhão de mudança, está completamente perdido, não sabe de onde vem ou para onde vai. E foi assim que eu me senti em 2019, e foi esse sentimento que me deu força para entender que, no ano seguinte, o mundo também se sentiria assim de alguma forma.”

O avanço da pandemia fez com que Fernando fizesse um mergulho interno, descobrisse e redescobrisse algumas coisas em si, e se dedicasse à escrita. Além de já ter crônicas, contos e romances publicados, em 2020 ele publicou o livro “Como ser leve em um mundo pesado: Seu propósito é um plano B?”. O jornalista e escritor contextualizou a sua escrita: “Estava trabalhando de casa, pensando em que história eu contaria a partir de tudo o que eu havia vivido e como estava entendendo a vida ao recomeçar depois de um ciclo que havia sido fantástico, mas que havia terminado." E foi assim que nasceu seu livro de autoajuda.


Fernando Rocha no lançamento de seu livro. (Foto: Reprodução/Instagram)


"Então, eu descubro que tenho uma história para contar. Sou um jornalista, mas sou também um contador de histórias. E foi assim que me vi diante da possibilidade de escrever um novo livro, falando sobre propósito e plano B. Então, foi fantástico fazer a convergência de algo que eu já tinha passado e entender que poderia me transformar a partir da condição que eu tinha, de contar a minha história para outras pessoas."

Hoje Fernando após se reinventar se tornou um empresário bem sucedido no ramo da comunicação. "Eu tenho uma empresa de produção de conteúdo para diferentes plataformas de áudio e vídeo. Produzo podcasts, programas de rádio, palestras que agora estão retornando com muita força. Tenho também programas de TV customizados para canais de YouTube, para sociedades médicas e empresas privadas".

Apesar de ser muito grato pela sua trajetória na Globo, Fernando reintera: “É um momento muito importante da minha vida, porque hoje virei dono da minha própria empresa. Hoje, eu sou a minha empresa. Foi algo que apareceu como uma possibilidade de reinvenção, de literalmente gerenciar o meu próprio caminho. Tenho a oportunidade de trabalhar com pessoas muito legais e de empregar pessoas legais. Então, vivo um momento ímpar da minha carreira."

Foto destaque: Fernando Rocha. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo