Esportes

Após seis anos, Flamengo se despede de Rodinei

"Rodilindo" chegou no Ninho do Urubu em 2016 e após colecionar títulos, seu contrato não foi renovado e o lateral se despede do Brasil rumo ao futebol grego.

3 min de leitura
12 Dez 2022 - 21h54 | Atualizado em 12 Dez 2022 - 21h54

Rodinei chegou no Flamengo no início de 2016, teve um período de empréstimo ao Internacional em 2020, voltou, virou titular absoluto e após ganhar diversos títulos, o lateral direito não irá mais vestir a camisa rubro-negra na próxima temporada. O contrato do "Rodilindo" não foi renovado, e o atleta já está de malas prontas para o Olympiacos, da Grécia.

No início da tarde desta segunda-feira (12), o Flamengo usou o Twitter para publicar uma despedida e agradecimento ao jogador campeão pelo clube.

No post, o Mengão exaltou o atleta dizendo que "suou, lutou, conquistou". O perfil do clube agradeceu e disse que a trajetória de Rodinei era inesquecível.


Flamego de despede de Rodinei. (Foto: Reprodução/Twitter)


Com a saída de Rodinei, Matheuzinho e o uruguaio Guillermo Varela brigarão pela titularidade. Após a saída do lateral, os cariocas irão ao mercado atrás de nomes de peso para a disputa dos campeonatos, em especial ao Mundial de Clubes, que ainda não tem uma data definida pela FIFA. 

Entre chegadas e despedidas, quem pode estar voltando é o meio-campista Gérson. O atleta ganhou quase tudo que disputou com o Flamengo em 2019, e em 2021 foi vendido ao Olympique de Marseille, da França. Atleta e cúpula flamenguista estão acertados, mas a diretoria francesa está fazendo jogo duro para liberar o "coringa". Na visão do Flamengo, a contratação é considerada difícil.

Outro que pode estar de malas prontas para o rubro-negro carioca é o treinador português Vitor Pereira. Após anunciar a saída do Corinthians alegando problemas familiares, o treinador pode estar voltando para o Brasil, mas para morar no Rio de Janeiro e dirigir o Flamengo na temporada de 2023. A prioridade do clube é ter um comandante logo no início da pré-temporada. Segundo informações, a negociação entre as partes estão avançadas e é questão de tempo do anúncio oficial ser feito.

 

Foto destaque: Rodinei não tem contrato renovado com o Flamengo e vai jogar na Grécia em 2023. Reprodução/Instagram 

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo