Esportes

Após seis anos, Flamengo se despede de Rodinei

"Rodilindo" chegou no Ninho do Urubu em 2016 e após colecionar títulos, seu contrato não foi renovado e o lateral se despede do Brasil rumo ao futebol grego.

12 Dez 2022 - 21h54 | Atualizado em 12 Dez 2022 - 21h54
Após seis anos, Flamengo se despede de Rodinei Lorena Bueri

Rodinei chegou no Flamengo no início de 2016, teve um período de empréstimo ao Internacional em 2020, voltou, virou titular absoluto e após ganhar diversos títulos, o lateral direito não irá mais vestir a camisa rubro-negra na próxima temporada. O contrato do "Rodilindo" não foi renovado, e o atleta já está de malas prontas para o Olympiacos, da Grécia.

No início da tarde desta segunda-feira (12), o Flamengo usou o Twitter para publicar uma despedida e agradecimento ao jogador campeão pelo clube.

No post, o Mengão exaltou o atleta dizendo que "suou, lutou, conquistou". O perfil do clube agradeceu e disse que a trajetória de Rodinei era inesquecível.


Flamego de despede de Rodinei. (Foto: Reprodução/Twitter)


Com a saída de Rodinei, Matheuzinho e o uruguaio Guillermo Varela brigarão pela titularidade. Após a saída do lateral, os cariocas irão ao mercado atrás de nomes de peso para a disputa dos campeonatos, em especial ao Mundial de Clubes, que ainda não tem uma data definida pela FIFA. 

Entre chegadas e despedidas, quem pode estar voltando é o meio-campista Gérson. O atleta ganhou quase tudo que disputou com o Flamengo em 2019, e em 2021 foi vendido ao Olympique de Marseille, da França. Atleta e cúpula flamenguista estão acertados, mas a diretoria francesa está fazendo jogo duro para liberar o "coringa". Na visão do Flamengo, a contratação é considerada difícil.

Outro que pode estar de malas prontas para o rubro-negro carioca é o treinador português Vitor Pereira. Após anunciar a saída do Corinthians alegando problemas familiares, o treinador pode estar voltando para o Brasil, mas para morar no Rio de Janeiro e dirigir o Flamengo na temporada de 2023. A prioridade do clube é ter um comandante logo no início da pré-temporada. Segundo informações, a negociação entre as partes estão avançadas e é questão de tempo do anúncio oficial ser feito.

 

Foto destaque: Rodinei não tem contrato renovado com o Flamengo e vai jogar na Grécia em 2023. Reprodução/Instagram 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo