Celebridades

Após quase 40 anos, Marieta Severo encerra contrato com a Globo

Marieta Severo encerra contrato com a TV Globo após quase 40 anos de trabalho na emissora. A atriz de 75 anos já está sendo cotada para um novo projeto.

18 Out 2022 - 14h44 | Atualizado em 18 Out 2022 - 14h44
Após quase 40 anos, Marieta Severo encerra contrato com a Globo Lorena Bueri

Marieta Severo, a eterna Dona Nenê de “A Grande Família”, deixa a emissora após quase 40 anos de contrato fixo.

A informação do desligamento da atriz de 75 anos veio da colunista Patrícia Jogut, do O Globo, e segundo ela, Marieta encerrou seu contrato de prazo longo com a Globo e que agora trabalhará por obra certa e que já está até cotada para um novo projeto.

Esse formato de contrato por obra se tornou a nova politica da empresa para tentar reduzir custos e que vem sendo adotado para cada artista, até mesmo para os veteranos que estão há anos na casa. Na semana passada, veio a notícia que o ator Osmar Prado, o Velho do Rio do remake da novela Pantanal, foi dispensado pelo Globo após 49 anos na emissora, e que também terá o contrato por obra específica.



O primeiro trabalho de Severo foi em 1966, ano seguinte em que a Globo estreou, na novela “O Sheik de Agadir”, onde interpretou a personagem Madelon, a princesa árabe Éden de Bássora. Entre 1970 e 1983, passou o período afastada das telas, primeiro pelo “autoexílio” em Roma, era época da ditadura militar e ela e o então marido, Chico Buarque, foram aconselhados a não retornar ao Brasil, e depois pelo nascimento das filhas, que se dedicou exclusivamente.

Marieta voltou para a TV Globo em 1983, onde desde então teve papeis marcantes em novelas como a Madeleine em “Que Rei Sou Eu?” (1989), a Alma em “Laços de Família” (2000), a Fany de “Verdades Secretas” (2015) e a inesquecível, Dona Nenê do seriado “A Grande Família”, que foi ao ar de 2001 até 2014, mas que ainda é reprisado no canal Viva.

O último trabalho da atriz na Globo foi a novela “Um Lugar ao Sol”. A trama foi exibida de 2021 até março deste ano e ela interpretou a Noca, avó da protagonista, Lara, vivida por Andréia Horta.

Foto Destaque: Marieta Severo participa de "Um Lugar ao Sol" (Reprodução/Divulgação/TV Globo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo