Celebridades

Após polêmica com racismo, Talitha Morete pede desculpas

Apresentadora do 'É de Casa' é duramente criticada após cometer um ato racista no programa, onde pediu para a única convidada preta servir suas cocadas aos demais.

15 Jun 2022 - 17h35 | Atualizado em 15 Jun 2022 - 17h35
Após polêmica com racismo, Talitha Morete pede desculpas  Lorena Bueri

A apresentadora do 'É de Casa' Talitha Morente viralizou no último fim de semana após fala polêmica no programa. Tudo começou quando a apresentadora pediu que a única mulher preta ali presente servisse cocada aos demais convidados do programa.

Silene vende cocada em um salão de beleza no Rio de Janeiro e foi convidada ela apresentadora para participar do programa e fazer sua receita ao vivo. 

No fim, Morete pediu para que Silene servisse sua famosa cocada, mas o problema estava na forma em que a apresentadora fez esse "pedido".

“A dona da cocada vai fazer as honras da casa. Vai servir todo mundo, Silene! Por favor, pode oferecer, porque está todo mundo querendo”, disse Talitha.

Logo em seguida, o também apresentador Manoel Soares tentou abafar a situação, pegando a bandeja das mãos de Silene e pedindo que ela o orientasse, pois era ele quem iria servir os convidados naquele dia.

"Você não vai servir ninguém", explicou o apresentador, que teve sua atitude elogiada pelos internautas.

O pesquisador e professor da UFRJ, Igor Sacramento, explicou um pouco sobre o racismo na fala de Morete.

"O apresentador negro tentou resolver, sem problematizar, sem questionar. Assumiu o lugar servil, docilizado, disciplinado. Silene é interpelada a servir porque é negra. Isso não é uma questão de educação apenas, mas do racismo que essa estrutura todas as relações, até fazer as honras da casa”, disse o professor, depois de questionar o porquê da apresentadora, que é branca, não ter feito "as honras da casa".


Pedido de desculpas de Talitha Morete. Foto: Reprodução/Instagram.


Talitha se pronunciou na última terça-feira (14), publicando em seu Instagram imagens informando que já se desculpou com dona Silene, mas que também deve desculpas ao público.

"Fica aqui registrado o meu pedido de desculpas a Dona Silene e a todos vocês. Muito obrigada!", escreveu ela na legenda do post.

A apresentadora ainda disse que não há nada a ser dito para apagar o seu erro e que gostaria de transformar o episódio em aprendizado e vigília antirracista.

Nos comentários, Talitha Morete recebeu o apoio de outros verificados.

 

Foto Destaque: Talitha Morete e Dona Silene, no É de Casa. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo