Celebridades

Após o tapa de Will Smith em Chris Rock, Academia diz que irá fazer uma “revisão formal” sobre o acontecimento

Após Will Smith dar um tapa em Chris Rock, Academia responsável pela organização do Oscar, relata que vai explorar ações e consequências a serem tomadas em relação ao ator.

29 Mar 2022 - 09h37 | Atualizado em 29 Mar 2022 - 09h37
Após o tapa de Will Smith em Chris Rock, Academia diz que irá fazer uma “revisão formal” sobre o acontecimento  Lorena Bueri

No último domingo (27), durante o Oscar, o ator Will Smith subiu ao palco e deu um tapa no comediante Chris Rock após ele fazer uma piada com sua esposa, Jada Pinkett-Smith. Após o acontecimento, nesta segunda-feira, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela organização do evento, publicou um comunicado sobre o ocorrido. 

Segundo a nota publicada pela revista Vanity Fair, a Academia fará uma “revisão formal” do acontecido: "A Academia condena as ações do Sr. Smith no show da noite passada. Nós começamos oficialmente uma revisão formal quanto ao incidente e vamos explorar futuras ações e consequências de acordo com os nossos estatutos, Regulamentos de Conduta e a lei da Califórnia". 

A repercussão aconteceu após Chris Rock fazer uma piada com a esposa de Will, dizendo que ela poderia fazer uma sequência do filme “G.I Jane”, comparando-a à protagonista do filme, que possui o cabelo raspado. Jada Smith possui alopecia, uma doença autoimune que faz com que a pessoa perca os pelos do corpo, o que fez ela ficar careca, e é uma condição que a afetou em diferentes ocasiões, segundo ela. 

Quando desceu do palco, Will ainda gritou duas vezes para Chris: "Mantenha o nome da minha esposa fora da p* da sua boca". 


Will Smith e Jada Smith. (Reprodução/Instagram)


Após o acontecimento, Will Smith subiu ao palco para receber o prêmio de Melhor Ator do ano por sua atuação no filme “King Richard - Criando Campeãs” e, durante seu discurso, pediu desculpas para a Academia. 

"Quero pedir desculpas aos membros da Academia, aos outros indicados. Este é um momento lindo. Não estou chorando por ganhar um prêmio, é sobre levar a luz a todas as pessoas. A arte imita a vida, eu pareço um pai maluco como realmente falaram, mas amor faz com que você faça coisas doidas. Agradeço em nome de Richard e de toda a família Williams. Espero que a Academia me chame para uma próxima festa", declarou o ator.

Em todos esses anos de carreira, essa foi a primeira vez que Smith subiu ao palco para receber uma estatueta da premiação.

Foto destaque: Momento em que Will Smith dá tapa em Chris Rock. (Reprodução/Quem/Getty Images)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo